fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: A Concha do Mar…

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/anonimo-aqua-praia-litoral-6637370/

Crianças têm medos de coisas que ninguém tem, mas também tem coragem de fazer coisas que os adultos não fazem por medo do que é racional e perigoso.

Hebreus 2.10-15

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/anonimo-aqua-praia-litoral-6637370/

A Selma que morava em frente à casa da vovó Gorducha tinha passeado na praia, e trouxe para sua casa várias conchas de caramujo do Mar. Eram grandes, branquinhas e tinham uma curiosidade: quando colocada junto ao ouvido parecia ter o som do mar dentro dela. Era um “chuuuu-sschuuu” bem levezinho. As conchas eram usadas para enfeitar o presépio que ela montava no jardim da entrada.

Quando ela chegou com a concha pela primeira vez, eu ouvi o som do “mar” colocando-a no meu ouvido. Mas alguém me contou que a concha era de caramujo gigante, então me bateu um medo gigantesco (proporcional ao tamanho da concha). E se a concha ainda tiver uma “lesma” e ela entrar no meu ouvido, pensava eu. Por isso não coloquei mais a concha no ouvido, pois a ideia me causava calafrios.

Meus amigos iam sempre lá ao jardim para ouvir o “mar” e eu sempre estava com medo. Então fui à casa da vovó e peguei um cone de linha vazio. Coloquei a ponta mais fina na concha e a mais larga no ouvido, então pude ouvir o “mar” novamente. Pois pensava comigo que se a lesma saísse não conseguiria entrar no buraquinho do cone. Depois de um tempo não tinha mais medo da concha e de seu morador imaginário.

O autor de Hebreus fala algo maravilhoso, aqueles que estavam escravos do medo da morte foram libertos através do sangue de Cristo na Cruz que fora levantada no Calvário. Libertos da morte, libertos da escravidão, libertos do pecado, livres do medo. Sim pelo sacrifício vicário, aceitável e único de Cristo na cruz passamos a viver desembaraçados dos laços da morte e da aflição do pecado sobre nós.

Agora podemos gozar dos benefícios de uma vida com Deus, de uma esperança diante dos problemas, de um consolo frente às aflições, de um balsamo para as feridas da alma, de uma certeza convicta frente às dúvidas existenciais do homem natural.

Sem Cristo, sem seu sacrifício, ou na ausência de um Salvador, vivemos com medo, e com isso não experimentamos as maravilhas e a grandiosidade do amor do Pai. Portanto, confie no Senhor para perdoar-lhe os pecados através do sangue de Cristo e viva as maravilhas que Deus tem preparado para nós que abandonamos o medo para confiar em Seu Filho Amado.

Um fraterno abraço!
Nos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que abandonou os medos ao encontrar alguém em quem confiar.