Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: A ceva.

Postado em 21/08/2020 6:00

Sempre que eu saía com meu avô Benevides para pescar, ele voltava com mandis, bagres, traíras, e carás, e eu com as mãos abanando. Parecia mandinga.

Eclesiastes 11.1

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/little-fish-1248003

Um dia comecei a observá-lo. Ele juntava o resto de farelo de pães, bolos, roscas e comidas que caíam sobre a mesa e no outro dia acordava cedo e ia para um remanso do rio então lançava aquele farelo sobre as águas. À noite quando ele pescava encontrava o resultado final daquilo que fez e que parecia inútil. Ele cevava os peixes para no momento oportuno ser recompensado.

Esse texto de Eclesiastes era de difícil compreensão para mim. Como poderia encontrar o pão depois de muitos dias após lançado sobre as águas?

Aí, ainda adolescente, me lembrei da ceva de meu avô. Então refleti: há uma promessa de Deus ao nosso esforço. Embora pareça desperdiçado o seu esforço para com a causa de Deus, pois não há reconhecimento ou glórias nesta terra, um dia seremos recompensados por Deus.

Precisamos apenas nos lembrar de que o princípio que governa o nosso serviço para Deus é agradar e glorificar o Pai Celestial. E este princípio é realmente muito maior que a satisfação da carne.

Pense nisso, tudo que fazemos para a honra e glória de Deus será recompensado. Mesmo que aos nossos olhos seja desperdício de tempo, força e recursos, Deus está atento a todos os nossos passos e acima de tudo à intenção do nosso coração.

Um grande e forte abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que lança seus farelos sobre as águas.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!