fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: A Bela e a Fera…

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/linda-fada-em-vestido-branco-1545590/

Contos de fadas são encantadores, não no sentido de conter magia, mas na conotação de atrair gerações. Minha mãe sempre contava histórias quando erámos meninos. O Leo até decorou toda história dos três porquinhos, incluindo as pausas e a hora de soprar com ou menos intensidade.

II Pedro 1.16

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/linda-fada-em-vestido-branco-1545590/

A leitura sempre é cativante, mas existem muitos que tem dificuldades em ler e por isso não se renderam ao encanto dos escritos das mais diversas perspectivas. Os contos de fada sempre me cativaram como já disse e um dos que eu mais gosto é a Bela e a Fera. A Disney revolucionou a arte dos desenhos animados ao introduzir junto com os desenhos manuais a computação gráfica. A prova dessa revolução foi o desenho animado A Bela e A Fera (1991), o qual arrecadou grande soma de dinheiro nas bilheterias.

É verdade que um filme facilita a vida de quem tem dificuldades na leitura, mas não tira a sensação maravilhosa que eu tenho ao ler um livro. Se eu desenhasse a fera da animação provavelmente nenhuma criança iria assistir, pois na minha imaginação a besta era bem mais medonha, o Lobo Mau muito mais realístico, o saci seria esquelético e teria seu gorro sujo, João e Maria garotos mimados cheios de sardas, e por aí afora.

Ontem assistimos ao filme “a Bela e a Fera”, agora na sua versão com atores reais e animação gráfica super-realística. Muitas partes e canções foram inseridas no contexto para que o desenho para que ganhasse pelo menos mais trinta minutos na trama. Ficou muito bom, mas ainda prefiro o livro. Mas o que me chama a atenção é que as demonstrações de afeto sinceras podem transformar as mais rudes pessoas.

Segundo o enredo do filme o príncipe Fera se tornou alguém agressivo e mau por ter sido conduzido por seu pai a seguir seu exemplo. Após receber sua maldição os moradores do castelo perceberam que poderiam ter ajudado o jovem a ter outros exemplos de vida. Durante o filme corações são quebrantados e o resto você já conhece o final, mesmo assim vale a pena assistir essa nova versão.

Para São Pedro a história de Cristo é um fato, presenciado de forma ocular, não somente por ele, mas por muitos outros que convictamente escreveram as narrativas da vida do Homem de Nazaré. Um homem que sendo Deus habitou entre nós, tornando-se exemplo perfeito de todas as coisas. E assim trazendo à realidade rude e pesada do império Romano a possibilidade de um futuro maravilhoso e eterno.

Se você não leu o maior romance do universo, leia. Pois, ele sim conta a história de um amor tão sublime, tão excelso e maravilhoso que transforma os corações. E faz com que todo homem possa ter uma esperança para seu futuro. O amor de Deus é evidenciado na Bíblia de forma transbordante, pura e real. Sendo demonstrado de fato por seu filho amado ao se entregar voluntariamente para remir o pecado de todo homem o reconciliando com Deus.

Pense nisso, você não está acreditando em fábulas e contos fictícios, mas quando crê em Cristo. Está sim depositando sua fé num romance real, onde o protagonista verteu seu sangue, ressuscitou dentre os mortos e espera seus escolhidos para viver com ele um: “felizes para sempre”.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos e reais laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que lê livros e vivencia a realidade do amor de Deus.