fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: 110 anos… Felicidades mil!

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/meleah-s-birthday-cake-1325964

A Bíblia fala de inúmeras promessas para nossa vida. Nos mandamentos existe um deles que é atribuído uma promessa que é maravilhosa. A promessa de vida próspera àqueles que honram seus pais.

Deuteronômio 5.16

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/meleah-s-birthday-cake-1325964

Há alguns dias no mês de novembro de 2020 meu coração se alegrou em levar uma locação para uma cliente de longa data (são duas clientes que gosto demais, a Dona Francisca e Dona Gilane). O que alegrou meu coração foi à intenção da locação, comemorar o aniversário do pai de Francisca, o Seu Bilíco (como é carinhosamente conhecido), homem com uma lucidez maravilhosa, com força para comemorar com alegria mais um ano de vida. E por sinal, uma vida muito bem vivida, cento e nove anos (110) completados um dia antes da minha entrega. Parece que foi ontem que eu havia levado mesas e cadeiras para comemorar os cento e oito anos de vida dele.

Fico pensando como ele deve ter sido um filho maravilhoso para seus pais, para poder desfrutar de tão grande longevidade. Pois creio fielmente nas promessas de Deus para nós. E quando Ele diz “honra teu Pai e tua Mãe para que se prolonguem seus dias na terra” o Senhor não isenta nenhuma pessoa. Acredito que os pais do Seu Bilíco foram muito felizes com seu filho.

Hoje vejo filhos insultando pais, agredindo com palavras e atitudes, meninos e meninas mimados, ultrajantes, egoístas, e fico pensando quanto tempo eles viveram nesta terra? Será que verão a velhice de seus pais? Será que permitirão seus pais verem os “filhos de seus filhos”? Onde será que falhamos? O que temos feito para reverter essa situação?

As Escrituras nos dizem que devemos ensiná-los e discipliná-los na admoestação segundo a Palavra do Senhor, ou seja, na disciplina e doutrina dos apóstolos. Precisamos resgatar o tempo de oração em família, de leitura da bíblia, de comunhão não virtual. O mundo virtual tem embrutecido as pessoas, tem seduzido e atrapalhado atitudes de honra, amor e longanimidade. Portanto zelemos pela Palavra de Deus e sua aplicação ao nosso viver.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que honra sua mãe, já honrou seu pai, e tenta ensinar o mesmo a seus filhos.