fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Ore, ame, valorize

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/shepherd-2-1058126

Adoro verdadeiramente a Deus e amo trabalhar. Ficar parado pra mim é angustiante. Causa desconforto e fadiga, quanto mais parado eu fico mais exausto eu me sinto.

Ezequiel 33

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/shepherd-2-1058126

Tenho o costume de acordar bem cedo (não tanto como eu gostaria, mas suficiente para o que eu necessito) para orar e ler as Sagradas Letras. Leio uma quantidade de capítulos e reflito num texto.

A cada dia descubro coisas novas. Hoje o texto que refleti. Me levou a pensar em vocação, em especial chamado Ministerial.

O profeta Ezequiel é orientado a falar o que Deus ordenara, mesmo que isso não fosse interessante aos ouvidos de quem escuta, mesmo que não fosse agradável, mesmo que não fosse bom.

É um ofício duro, pesado e sem reconhecimento. Hoje tem sido pior pois ser pastor é sinônimo de ladroagem, mentiras e obsessão por dinheiro.

Então aqueles que exortam a Igreja, que dirigem bem, que pregam a verdade (mesmo que deixe alguns chateados) devem ser valorizados pois serão cobrados pela mensagem que pregaram e viveram.

Pense nisso, se você sente o chamado, ore para que o Senhor confirme sua vocação e seja o seu arrimo. Se você não é vocacionado, valorize os que verdadeiramente são.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que ora, ama e valoriza os verdadeiros vocacionados.