Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Nunca ande sozinho, mesmo estando a sós.

Postado em 28/10/2019 6:00

Becos, ruelas, vilas, guetos, bosques, florestas, praias, lagunas, desertos, vales, montanhas, seja onde for nunca ande sozinho, nunca esteja à só. Já andei por lugares isolados, sem companhia humana, mas nunca andei sozinho, e você?

Gálatas 1.6-8

“A minha vida é essa: subir Bahia descer Floresta” é um trecho do samba de Rômulo Paes que retrata uma parte da minha vida.

Durante meu tempo no seminário minha rotina era bem essa. Todas as sextas-feiras eu descia a rua Varginha no bairro Floresta, começava a subir a rua Bahia e me direcionava para a rodoviária. Onde deveria pegar o último ônibus as 22:30 fora da mesma.

Como minha aula terminava as 22:00hs eu solicitei ao seminário para sair dez minutos mais cedo. Então sempre descia SOZINHO a rua citada passava no meio de um grupinho de pessoas muito esquisitas (que já haviam assaltado inúmeros dos meus amigos), cruzava a passarela sobre a avenida do Contorno e vinha embora.

Foto de arquivo pessoal

Certa feita meu professor de Capelania Hospitalar, Dr. Carlos Leite, precisou faltar por motivos profissionais. Neste dia resolvi descer “Floresta” acompanhado por meus amigos.

Ao passar pelo grupo de indivíduos semanais, um deles tocou no meu ombro e disse: “Cadê o seu amigo?”. Eu só tive tempo de dizer “ele não precisou aparecer esta semana”.

A Palavra de Deus só pode ser interpretada, analisada, estudada através dela própria. Nenhuma doutrina deve ter embasamento humano. Experiências pessoais não são base para teologia alguma. Tratados, concílios, confissões, declarações doutrinárias só podem servir de reforço para que as Escrituras sejam expostas.

Eu nunca vi ninguém descendo comigo. Mas uma coisa eu sei a Palavra de Deus é fiel e somente ela deve ser a minha e sua referência.

Pense nisso. Já tem muito maluco ensinando o que não é Bíblico.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que nunca vou ninguém ao seu lado descendo Floresta

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com