Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Mandingas e Sinais

Postado em 01/11/2019 6:00

Numa mesa de carteado você só tem êxito se aprender as mandingas e os sinais adequados para fazer uma boa jogada. Quem participa de campeonatos de carteado aprende com o passar dos anos como blefar, e como comunicar com seu parceiro sem que os outros percebam os sinais e as mandingas para “rancar o ponto final”.

Provérbios 6.12-14

Você já viu uma mesa de carteado? Truco, buraco, Black Jack, entre outros. Temos aqueles que brincam por hobby, que são iniciantes, amadores, profissionais. Que jogam por dinheiro, casas e outros bens. Viram os olhos, fazem gestos com as mãos, mudam o tom de voz, blefam e enganam.

Homem de beliya’al é uma expressão que designa alguém inútil. Sugere um forte comportamento amoral. É uma expressão que designa um conceito de elevada iniquidade.

Foto de arquivo pessoal

O termo é usado para pessoas perversas (com apenas duas exceções Sl. 41.8,9 e 101.3), indivíduos que vivem a maquinar o mal. Adoram semear contendas.

Mas nem sempre foram assim. Geralmente o homem de beliya’al foi moldado, ensinado, doutrinado para a execução do que é ruim.

Numa mesa de carteado não se aprende as “mandingas” e sinais num minuto. É preciso treino. Por isso o homem de beliya’al se prepara para isso.

Agora e nós que somos de Cristo, que outrora fomos apelidados de cristãos por zombaria e não por menção honrosa. Como temos nos preparado, capacitado, para recebermos o nome de “Homens de Deus”?

Pense nisso. A vida cristã não se vive em momentos e sim em consagração.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que como você se esforça para ser chamado Homem de Deus

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!