fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Compartilhar…

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/bombom-1327459

Liguei meu celular cedinho, geralmente não faço a leitura de nada, há não ser nos grupos de extrema importância. No grupo da minha família tinham poucas mensagens, cerca de dezessete, fiquei curioso e fui ler, pois para mim pelo horário que foram postadas poderia ser algo importante. Realmente era, havia um texto que mamãe compartilhou e que trazia traços da nossa infância.

Provérbios 10.7

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/bombom-1327459

Voltei a minha leitura sequencial da Palavra de Deus e depois me pus a fazer minha devocional de forma aleatória. Algumas vezes repito o mesmo texto, pois me chamam a atenção. E hoje ao ler Provérbios capítulo 10 o verso sete chamou minha atenção. A memória dos justos será abençoada, mas o nome dos ímpios apodrecerá. Lembrei-me da caixa de bombom citada pelo meu irmão caçula.

Como era bom ver mamãe chegando após a aula, com uma caixa de bombons garoto e era repartida de forma justa (na época em que pesava quinhentos gramas, se fosse hoje a divisão seria desigual). Um bombom “serenata de amor” para cada um, depois um chocolate puro, seguido dos recheados, dos de licores, e por último os de frutas. Cada um de nós recebia um punhado e depois repartíamos com a mamãe. Era quase um ritual, e isso acontecia geralmente uma vez por mês no dia do pagamento.

O amor era expresso em pequenas situações. O ensino era diário, ao assentar da mesa e expressar gratidão por cada item que o Senhor nos permitiu ter e usufruir. Como se faz necessário essas memórias, essas lembranças, para nos mostrar o ensino que foi transmitido, os valores que eram expressos, as verdades de que Deus não nos decepciona e muito menos nos abandona.

Esqueço-me daqueles momentos que não edificaram, dos momentos que não trouxeram alegria, das pessoas que me prejudicaram. Mas, ao mesmo tempo lembro-me e reforço essa lembrança sempre que possível dos meus pais e seus ensinos, de meus avós e também suas marcas na minha vida, os tios, primos, irmãos, e os amigos que em sua individualidade marcaram minha vida e alegraram meu coração.

Hoje lá em casa os bombons continuam sendo partilhados, a risadas sendo gostosas, e os ensinos baseados nas Sagradas Escrituras. Pois, queremos que nossa memória seja plena na vida dos nossos queridos e que aqueles que não somam, nem multiplicam sejam para sempre afastados dela. Pense nisso, e continue marcando a memória dos que lhe cercam e não caindo no esquecimento.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo!

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem a memória marcada, e espera marcar a vida de quem eu amo.