Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Chuleta a moda gaúcha

Postado em 26/10/2019 6:00

Uma conversa com motorista de UBER pode lhe ensinar muita coisa. Conversar com um motorista de UBER é muito legal, especialmente se o cara for um GAÚCHO que sabe fazer CHURRASCO. Conversando com um eu entendi o valor de cada gota de sangue.

Isaías 53.7

Fico muito feliz quando consigo economizar um pouco. Há alguns dias em Belo Horizonte chamei um “Uber” para me levar à uma farmácia na região da Savassi.

Tirar meu carro do estacionamento sairia mais caro. E chamar um táxi inviável. Chegou o veículo um Toyota Etios dirigido por um Gaúcho de Gramado, cujo nome é Edson.

Conversa vai, conversa vem, aprendi uma deliciosa receita de chuleta grelhada no disco de arado com verduras e um arroz tipo carreteiro.

Retirado no site: https://pt.freeimages.com/photo/bbq-1543931

Ele comentou sobre como é gostoso um cordeiro assado. Eu disse que comi e não gostei, pois achei dura e seca. “Bah, os mineiros não sabem preparar o cordeiro”. Foi a resposta que eu ouvi.

Segundo ele, os antigos ensinam que cordeiro precisa ser morto em pé, e deve continuar em pé até escorrer todo o sangue. Senão a carne fica dura e sem sabor.

Eis o que o “Cordeiro de Isaías” foi oprimido, não reclamando da dor, do opróbrio e desprezo que sentira. Cravado foi no madeiro, em pé permaneceu até que a última gota de sangue fosse derramada.

Para que através da sua morte seus pecados fossem perdoados, em sua ressurreição a sua certeza de vitória fosse confirmada. E que apesar das aflições e perseguições sua vida tenha muito mais “sabor”.

Pense nisso. Cada gota de sangue foi necessária e não foi em vão.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que valoriza cada gota derramada.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com