fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: A porta das ovelhas

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/sheep-1359946

A porta das ovelhas
João 10.7-18

Este texto é muito profundo. Jesus é a porta das ovelhas ( v. 7 ).

A porta das ovelhas é uma passagem no muro de Jerusalém por onde as ovelhas eram introduzidas para o sacrifício pascal.

Por ela, as ovelhas entravam na cidade e saiam para o pátio de repouso, onde eram alimentadas e cuidadas até o momento do sacrifício.

No verso 14 ele se apresenta como o bom pastor. Diz que conhece suas ovelhas e é conhecido por elas. Declara seu cuidado e amor ao oferecer sua vida por elas.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/sheep-1359946

Agora vamos a uma das interpretações (é o que eu defendo):

Jesus é a porta para entrarmos no Reino de Deus. Ao entrarmos somos cuidados (alimentados, supridos com água, cuidados básicos como tosa, limpeza de cascos ou unhas, etc), e esperamos a morte pois a sentença já foi dada (todo aquele que pecar certamente morrerá), e vemos que por amor a Cristo “somos entregues a morte todos os dias “.

Agora Cristo sendo o cuidadoso e amoroso pastor se dispõe a trocar conosco o lugar que merecíamos. É como se ele dissesse: por amá-lo darei minha vida por você, voluntariamente, diligentemente e sacrificialmente.

Ao entrarmos pela “porta” mesmo sendo cuidados estamos destinados a morte e sofrimento, mas Jesus com seu sacrifício pascal nos concedeu perdão, livramento, alívio e conforto. Pois ele nos amou primeiro, mesmo sendo merecedores da morte eterna.

Vale a pena investigar as Sagradas Letras.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Servo de Cristo e Conservo seu