fbpx
Pular para o conteúdo

O Pai da Taça entra em campo pra fazer mais história na Copa do Brasil

Por Hugo Serelo

A química do Cruzeiro com a Copa do Brasil é baseada na tradição. Com seis títulos em oito finais, o hexa campeão tornou-se o Pai da Taça.

Hoje (15), o Cruzeiro Esporte Clube escreve mais um capítulo na Copa.

Recordes

Apesar de ser o maior campeão do torneio e o único a ser Bi Campeão em título seguidos, o Cruzeiro almeja mais.

Hoje, Fred precisa apenas de um gol para fazer o tento de número 36 em Copas do Brasil e se tornar o maior artilheiro da história da competição, empatando com Romário.

 Repertório

Os títulos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018 impactaram de forma diferente. Cada torcedor tem uma predileção por cada título. Não há unanimidade.

Fábio defendendo o pênalti de Diego.

Minha predileta é a contra o Flamengo em 2017. Nos pênaltis, nós contra a mídia e mais uma vez calando um velho rival”, destaca o divinopolitano Gustavo Oliveira.

Geovanni se prepara para cobrar falta aos 44 do segundo tempo em 2000.

Sem dúvida foi o contra o São Paulo em 2000. Um gol de falta no último minuto”, opina Tiago Moreira, também divinopolitano.

Pra mim, foi a contra o Flamengo em 2003. O time da Tríplice Coroa”, é a opinião de Gustavo Menezes.

Marcelo, Roberto e Nanato em 96.

Eu gosto da de 1996 contra o lendário Palmeiras dos 100 gols. A festa palmeirense já era garantida, e fomos ao Palestra Itália ganhar um título improvável”, fala Valter Júnior.

Mais Uma

O recorde do Hepta campeonato e de um tri em sequência seria um feito heróico. O Cruzeiro planejou a temporada abdicando do Brasileiro e focando nas Copas. Erguer mais um caneco em 2019 é o objetivo.

Hoje, a Raposa encara o Fluminense farejando mais um caneco pra levar ao Barro Preto.

Hugo Oliveira Pegoraro Serelo, 32 anos, é repórter policial, pesquisador esportivo e apresentador de TV e rádio. Nasceu em Andradas-MG e mora em Divinópolis-MG. Torce pro Rio Branco de Andradas e tem uma leve simpatia pelo Cruzeiro Esporte Clube.