fbpx
Pular para o conteúdo

Saiba quanto estão faturando os cantores por “Live Sertaneja”

Image

A Lives viraram uma febre nas plataformas digitais e fez com que o Brasil batesse o recorde de visualizações mundial.  Você já parou para pensar quanto faturam os artistas durante a sua apresentação na internet? Além de ser uma ação social para arrecadar fundos para famílias carentes e  ajudar profissionais da área que estão atuando durante o isolamento social, os shows virtuais no YouTube se tornaram uma importante fonte de renda para os artistas, principalmente no mercado sertanejo. Com o isolamento decretado em todos os estados, os shows foram cancelados, no entanto os artistas resolveram usar as redes sociais para se aproximar do fã e criar uma receita até então inexistente.

Recentemente divulgamos aqui no blog, o valor que alguns sertanejos estavam lucrando. No caso do show Amigos, que aconteceu na última segunda (20), chegou aos R$5 milhões de reais. Entre os patrocinadores, estão indústria de bebidas, alimentos, farmacêuticos e também empresas estatais como o Banco do Brasil e Petrobrás. De acordo com um levantamento junto à algumas agências de publicidade, artistas estão arrecando por transmissão cerca de R$5 milhões de reais, isso mesmo, isso é o quanto faturam os artistas sertanejos por transmissão com patrocínio, fora a arrecadação do YouTube, também já citado aqui no blog, a cada 8 milhões de views, a plataforma paga em média R$ 70.000.

O que não é permitido nas transmissões no YouTube

Uma das polêmicas que surgiu após o excesso de publicidade no show on-line realizado pelo cantor Gusttavo Lima, foi o uso da publicidade disfarçada nos eventos sertanejos. Esta ação infringe as regras do Conar, que obriga em qualquer circunstância que toda publicidade deva ser identificada.

Muitos artistas e marcas já tiveram problemas por fazer isso. Bruno e Marrone resolveram fazer abertamente propaganda do patrocinador durante a apresentação da sua live.