fbpx
Pular para o conteúdo

Governador de MG cogita reabertura de eventos para 2021

Image

Governador de Minas Gerais Romeu Zema, diz que fim do isolamento social deve ser gradativo e que analisa orientações específicas para cidades do interior.

Segundo Zema, cogitou, nesta terça-feira (14), em entrevista à Record TV Minas, que a reabertura de estádios, eventos e casas de shows no estado pode ficar para 2021.

Segundo o Governador, o setor de entretenimento, bem como as grandes igrejas e escolas, devem ser os últimos a ter reduzido o isolamento social de contenção da covid-19.

Esse confinamento vai ser reduzido gradativamente. Estádios de futebol, igrejas, casas de eventos e escolas grandes com certeza não abrem antes de 90 ou 120 dias. Pode ser que fique para o ano que vem. Seria uma falta de censo minha aqui dar uma previsão exata. Tudo vai depender de como vai estar a quantidade de casos aqui em Minas.

Zema ainda descatou que a reabertura dos comércios em Minas deve acontecer progressivamente, respeitando o nível de contaminação registrado em cada município. Para isto, o Governo está preparando uma série de regras para as cidades que optarem pela flexibilização.

Fonte: R7