Publicidade

NORD Research

Finanças: WEG: O 3T20 mais uma vez mostra sua competência, mas vale o preço?

Postado em 21/10/2020 11:00

A WEG (WEGE3) divulgou, agora pela manhã, o resultado do 3T20 acima das expectativas do mercado. Neste trimestre, não apenas os equipamentos de ciclo longo tiveram uma demanda resiliente, mas o destaque ficou por conta da retomada da demanda de equipamentos de ciclo curto. Essa retomada foi observada tanto no Brasil quanto no exterior. A boa evolução da receita e as medidas implementadas para melhorar a eficiência diante do cenário da pandemia, como cortes de jornadas e salário, impulsionaram também a rentabilidade da WEG.

A receita atingiu 4,8 bilhões de reais no trimestre (+43,3 por cento a/a), EBITDA de 935,3 milhões de reais (+61,5 por cento a/a) e uma margem de 19,5 por cento (+2,2 p.p. a/a). Outro ponto que contribuiu para a receita e o EBITDA foi a valorização do dólar em relação ao 3T19 (3,97 reais vs. 5,38 reais). Considerando a receita nas moedas locais dos mercados em que a Companhia tem presença, o crescimento da receita foi de 4,5 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido de 644,2 milhões de reais (+54,0 por cento a/a) representa um lucro por Ação de 0,31 reais (a expectativa do mercado era de 0,21 reais).

No segmento de ciclo curto, que apresentou maior recuperação no trimestre, destaca-se o desempenho dos negócios de Motores Comerciais e Appliance, Tintas e Vernizes e Geração Solar Distribuída, com forte recuperação no mercado local, retomando os níveis pré-pandemia ao final do trimestre. No segmento de ciclo longo, a recuperação foi forte no mercado local e internacional. Além de outros segmentos, a WEG também se beneficiou do bom momento das atividades agrícola e construção civil no Brasil, que impulsionaram toda a sua cadeia.

Apesar do bom desempenho no trimestre, a Companhia ainda pontua cautela perante o cenário da Covid-19, que ainda não foi superado e pode trazer incertezas adicionais ao cenário econômico mundial, impactando a demanda de seus produtos, principalmente aqueles do segmento de ciclo longo.

Mais uma vez a WEG comprovou sua competência e resiliência, conseguindo manter uma operação sólida com melhora de desempenho relevante, o que acaba sendo refletido nos preços de suas Ações, que não param de subir. Fica então o questionamento  que escutamos há, pelo menos, cinco anos  vale a pena pagar esse preço alto?

Postado originalmente por: Nord Research

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Nord Research

RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO COM RESULTADOS COMPROVADOS
A geração de riqueza para nossos assinantes é o nosso compromisso primordial. Somos uma casa de análise independente formada por profissionais com ampla experiência de mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!