fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Turbulência versus Oportunidades

Image

A mensagem de hoje é bem breve.

Olá.

A mensagem de hoje é bem breve.

O recente momento tem demonstrado bastante a volatilidade na bolsa de valores brasileira, principalmente por conta de rumores de “guerra de preços” de petróleo, impactos do coronavírus, frustrações a respeito de sinalizações do mercado americano e incerteza global.

As quedas se intensificaram ontem, de maneira ainda mais intensa, com o anúncio da OMS de que o coronavírus é considerado agora  uma pandemia, chegando a acionar o “circuit breaker” pela segunda vez na semana.

Isso em um primeiro momento pode gerar pânico, ansiedade, medo, vontade de vender tudo…

Entendo! Afinal é o seu patrimônio que está alocado ali.

Mas nada disso te levará ao melhor caminho. Nada disso vai fazer você ganhar dinheiro.

Nossa sugestão é exatamente o inverso.

Agora é a hora de respirar fundo e usar aquele caixa que você guardou por tanto tempo  aquele Fundo DI, LFTs, … -, que não terá impacto direto para você no curto prazo, para ir às compras.

Ir para a Renda Variável de uma vez por todas  afinal, não é toda semana que o mercado corrige desse jeito sem, em muitas situações, mudar fundamentos e fluxo de caixa das Companhias.

Isso se vale, em especial, para muitas empresas do Nord Dividendos aquelas que, principalmente, tem menos correlação com tudo isso que está acontecendo.

E por isso seguimos bastante tranquilos, sempre em busca de novas oportunidades (seja dentro ou fora da carteira).

Posso afirmar, tranquilamente, que é uma estratégia que gerou mais performance que o Ibovespa em 2019. Ela vem acumulando menos perdas que o Ibovespa nestes últimos dias, onde absolutamente tudo está caindo. O gráfico abaixo comprova isso:

Fonte: Bloomberg

E indo mais além: é uma estratégia que apresenta yield esperado para os próximos 12 meses em patamares bem acima do Ibovespa. Estamos falando de 7,0 por cento do Nord Dividendos contra 4,5 por cento do Ibovespa.

Para você ter uma ideia, o melhor yield da nossa carteira situa-se em mais que o dobro do CDI com toda essa queda e traz consigo uma excelente rentabilidade ao acionista, levando também em consideração possibilidades de ganho de capital.

O mercado está proporcionando bons pontos de entrada hoje, e isso pode ser um grande diferencial para o seu patrimônio lá na frente.

É hora de encher o carrinho. Não fique fora dessa, pois o tempo passa e o momento pode mudar depois.

Acesse aqui e conheça a nossa área do assinante e conte conosco para tomar as melhores decisões nos seus investimentos.

Abraços.

Postado originalmente por: Nord Research