fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Promoção: “até acabar o estoque”

Image

A Agência Internacional de Energia divulgou, em seu relatório para abril, que espera uma retração total no consumo de petróleo de 29 milhões de barris/dia no mês.

A Agência Internacional de Energia divulgou, em seu relatório para abril, que espera uma retração total no consumo de petróleo de 29 milhões de barris/dia no mês. Desde 1995 não se via uma queda dessa magnitude.

A projeção é bastante pessimista. Mas, por outro lado, assume um retorno gradativo do consumo ao longo do ano — ainda assim, encerrando 2020 com uma queda de 9,3 milhões de barris/dia na demanda pelo óleo negro.

A AIE também espera uma queda na produção efetiva de 10,7 milhões para a OPEP+ e, adicionalmente, 5,2 milhões para os demais países.

Os cortes propostos recentemente estão longe de serem suficientes para combater a desvalorização da commodity; quem vai ditar a regra é o consumo — ao ritmo atual, aliás, os estoques globais cobrem cerca de 80 dias de demanda.

Por ora, ainda devemos ver um mercado volátil. Parece que a promoção “vai até acabarem os estoques”.

Aproveitamos esse cenário estressado do mercado para comprar oportunidades em uma Empresa que, apesar de sólida, ficou bastante descontada. Veja mais no Nord Deep Value.

Postado originalmente por: Nord Research