fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Por onde começar?

Image

Meu marido tem a cultura de comprar carros usados.

Meu marido tem a cultura de comprar carros usados.

Ele acha um absurdo pagar uma nota para comprar um carro novo, que depois de pouco tempo vai valer metade do que foi pago, se valer. Embora o carro continue fazendo tudo aquilo que fazia antes.

Ele sempre me mostra o quanto eu estou "perdendo" não deixando a diferença do dinheiro para render, e usando uma pequena parte desse valor que seriam rendimentos para eventuais manutenções do veículo.

Quando ele quer trocar de carro, ele procura sempre por esses com uns 4 anos, mas pouco rodados. Digamos 10 mil, 20 mil quilômetros. Também faz questão de perguntar para pessoas conhecidas, que saibam a procedência.

Há muito tempo ele tenta me convencer que essa é a melhor estratégia.

Mas para mim, isso esbarra em um ponto crucial: o risco da manutenção!

Eu não entendo absolutamente nada de carros. Aliás, morro de medo.

Se acende alguma luzinha no painel, já fico estressada. E lá vou eu, para um mecânico de "confiança".

Ele vira pra mim e fala: "senhora, você precisa trocar a peça XPTO, junto com o regulador, e os canos de badábadá, e hommmm, hommmm, hommmm…." –  essa hora eu já não estou ouvindo mais nada.  

O que sempre acabo falando é: "quanto fica?" – e faço o cheque, com dor no coração.

Às vezes, ainda levo bronca quando chego em casa, por ter trocado uma peça que não precisava trocar. Mas eu lá vou saber disso? Quero um carro novo! – Penso eu, sempre que saio do mecânico.  

A insegurança da estratégia vem de não saber

Quando você não sabe absolutamente nada sobre um assunto, parece que é impossível aprender.

E você fica muito dependente do que os "especialistas" na área te falam para fazer.

Essa é a pior situação possível!

A pessoa que vai te vender as peças do carro e o serviço de manutenção é a mesma que vai te dizer o que está errado.

Olha o conflito!

O Bruce Barbosa sempre diz que o Warren Buffett tem uma frase clássica: "não se pergunta para um cabeleireiro se você está precisando de um corte de cabelo".

É claro que ele vai dizer que sim.

Se eu soubesse de antemão o que estava errado com o meu carro, qual peça exatamente precisaria trocar, e quanto essa peça custa no MercadoLivre, eu certamente não cairia em nenhuma armadilha dos mecânicos!

Digamos que eu fizesse um curso de 30 dias, com 1 hora de aula por dia, sobre mecânica. E, por isso, eu pagasse 3 mil reais.

Quanto eu economizaria depois com manutenções mais baratas e a estratégia do meu marido de comprar carros apenas usados?

Quanto dinheiro não me sobraria para fazer todas as outras coisas que eu preciso fazer?

Se você souber de algum curso assim, pelo amor de deus, me recomende!

Se não tem para carros, tem para investimentos…

Pensando exatamente na mesma situação, mas para investimentos, trouxemos aqui o que poderíamos fazer para te ajudar a começar.

Falamos o tempo todo que agora é o momento da bolsa, e que você precisa começar a diversificar seu portfólio, que antes era mais concentrado em renda fixa.

Mas isso gera medo! E entendemos isso.

Ações parecem ser mais imprevisíveis, e se você não entende exatamente como funciona, qual o risco que está correndo, e quais as características que tornam o mercado acionário mais seguro do que você imagina, é normal que simplesmente não queira fazer.  

Mas, e se por 42 dias, o Bruce Barbosa, o Rafael Ragazi, o David Cardoso e o Ian Franco pegassem na sua mão, e te dessem um banho de conhecimento, de forma simples e didática, sobre tudo que você tem que saber do mercado de ações?

E se, depois desses 42 dias você saísse com total compreensão dos riscos e dos benefícios de se investir em ações?

Será que com maior confiança, você não teria maior inclinação a fazer de fato a melhor estratégia, e lucrar mais com isso?

Com essa esperança, e depois de inúmeros pedidos banhados a medo, decidimos criar "O Investidor de Valor – Imersão".

Com uma diferença: o custo nem se compara a um curso de mecânica para iniciantes. Aliás, o preço cobrado é praticamente simbólico. Confira no link abaixo.

Ao assinar O Investidor de Valor do Bruce, você terá 42 dias de imersão em ações, e toda a equipe se dedicará exclusivamente a te ensinar os detalhes que você precisa saber para investir em ações de forma consciente.

São algumas dicas básicas que, quando você não sabe, fazem muita diferença. Depois que você aprende, aquilo começa a fazer absoluto sentido para você.  

Essas dicas foram depuradas por anos e anos em que o Bruce ajuda investidores que nunca compraram uma ação a começarem. Ele já viu essa história se repetindo diversas vezes. E refinou as informações iniciais exatamente com aquilo que sabe que você precisa incorporar.

Essa é a nossa contribuição para que ninguém deixe de investir por medo e por falta de conhecimento.

Se você se sente completamente seguro, talvez você possa fazer a diferença para alguém que você conhece. Fale sobre esse projeto inovador da Nord.

Estaremos juntos com você ou com quem você indicar por 42 dias no Telegram. Falaremos, desde os macetes de cada corretora, até as pegadinhas que existem nas análises dos resultados das empresas.

Um conteúdo nunca antes reunido para o investidor pessoa física no Brasil, transmitido com o empenho e a seriedade da Nord Research.

Preparamos um documento com detalhes do projeto. Você pode conferir tudo aqui neste link.

Aproveite!

Um grande abraço,

Marilia Fontes

Postado originalmente por: Nord Research