fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • NORD Research
  • Finanças: Pague menos IR em 2022, direito de retirada em MGLU3 e aquisição de Pardini

Finanças: Pague menos IR em 2022, direito de retirada em MGLU3 e aquisição de Pardini

Image

Nord Insider

Olá,

Nesta quarta-feira, 22, as bolsas globais operam levemente no campo positivo em meio à preocupação com o avanço da variante ômicron e às perspectivas ainda nebulosas sobre a aprovação do pacote de investimento doméstico do presidente Joe Biden, orçado em 1,75 trilhão de dólares.

Na agenda econômica, o destaque fica por conta da revisão do PIB do terceiro trimestre nos Estados Unidos.

Hermes Pardini fortalece atuação na linha de saúde da mulher

O Instituto Hermes Pardini (PARD3) informou que assinou contrato para a aquisição do Moscogliato – Serviço de Ultrassom – com sede na cidade de São José dos Campos (SP) pelo valor de 12,5 milhões de reais (enterprise value).

Paralelamente, foi efetuada a transferência de 100 por cento das cotas de emissão da Clínica Dra. Odivânia Moscogliato para a companhia.

Qual a relevância disso?

Na leitura do analista de ações responsável pela série Nord Small Caps, André Zonaro, apesar da aquisição não ser representativa do ponto de vista de volume – dado que o volume de exames adicionados pela aquisição representa apenas cerca de 0,07 por cento do volume de exames da Pardini –, a negociação parece ser muito mais estratégica porque fortalece a linha de cuidados de saúde da mulher, negócio em que a companhia tem espaço para crescer, principalmente unida ao cuidado materno-infantil, no qual Pardini já é referência.

Nosso analista avalia que Moscogliato possui um ticket médio superior à média de mercado e potencial para escalabilidade, porém ressalta que é uma aquisição pequena.

Além disso, vemos que as recentes aquisições do grupo, como o Laboratório Humberto Abrão e a Clínica Odivânia Moscogliato, apesar de serem de porte pequeno, também foram assertivas e possuem potencial para sinergias com o modelo de negócio da empresa.

Entenda o direito de retirada do Magazine Luiza referente à Kabum!

O Magazine Luiza (MGLU3) concluiu de forma definitiva a compra do KaBuM!, anunciada originalmente em julho deste ano por cerca de 3,5 bilhões de reais.

— A pronúncia de “KaBuM” nos faz lembrar de “El Kabong”, o vigilante mascarado de Pepe Legal, um desenho da década de 60. Muito bom, inclusive.

Bem, retomando o que estávamos dizendo…

Com a aquisição, o Magalu reforçou uma avenida de crescimento estratégica de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual.

Entretanto, se você é acionista da varejista, não votou pela incorporação e discordava da compra da plataforma de tecnologia e games, você tinha 30 dias para exercer o direito de retirada.

Isso mesmo! Fazer as malas e partir para investir em outra empresa.

Postado originalmente por: Nord Research