Publicidade

NORD Research

Finanças: Otimismo em Wall Street

Postado em 12/11/2020 11:00

Durante o mês passado, os analistas de Wall Street aumentaram as projeções de lucros para as empresas que compõem o S&P 500.

A expectativa de lucro por Ação para o índice (que considera o agregado de todas as Companhias que o compõem) para o 4T20 aumentou em 1,8 por cento no mês passado, passando de 36,08 dólares para 36,78 dólares.

Apesar dessa melhora, vale lembrar que, durante o segundo trimestre deste ano, as expectativas eram muito superiores – em torno de 43,71 dólares.

Em relação aos setores que compõem o índice, os analistas estão mais otimistas (ou menos pessimistas) com o segmento financeiro, cujos lucros foram revistos em +14 por cento no mês passado e serviços de comunicação com aumento de +7,6 por cento.

Por outro lado, as empresas ligadas à extração e refino de petróleo, no segmento de energia, continuam na lista das que podem ser mais impactadas negativamente pela crise, e os lucros foram revisados fortemente para baixo no mês passado.

Se considerarmos que nos próximos quatro trimestres o lucro por Ação do índice deve ficar em torno dos 37 dólares ao trimestre, teríamos um lucro anualizado ao redor de 148 dólares.

Isso significa que, ao dividirmos o valor atual do índice – hoje em torno de 3.572 pontos – pelo lucro anual projetado, chegamos a uma razão Preço/Lucro de 24 vezes, ainda bem acima da média histórica do próprio índice.

Postado originalmente por: Nord Research

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Nord Research

RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO COM RESULTADOS COMPROVADOS
A geração de riqueza para nossos assinantes é o nosso compromisso primordial. Somos uma casa de análise independente formada por profissionais com ampla experiência de mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!