Publicidade

NORD Research

Finanças: OIBR: Seria a melhor hora para suspender?

Postado em 21/08/2020 12:00

Segundo o jornal Valor, alguns credores financeiros da Oi entraram com pedido de suspensão da assembleia geral de credores (AGC), cuja primeira convocação está marcada para o dia 08/09 e a segunda convocação no dia 14/09.

O motivo principal alegado: prevenção em meio à atual situação de pandemia, visto que a assembleia ocorreria de maneira presencial.

Relembro aqui que a assembleia é essencial para decidir sobre o aditamento do plano de recuperação judicial da Companhia, que prevê a venda de alguns dos seus ativos, tais como operação móvel, torres indoor e outdoor de radiofrequência, datacenters e parte da operação de infraestrutura em fibra óptica.

Em outras palavras, se não houver assembleia e não tivermos a aprovação dos credores, pode chover interessado em qualquer um dos ativos da empresa que, simplesmente, não sairá negócio algum.

Por isso, é fundamental que o plano seja votado e aprovado o quanto antes para garantir a sustentabilidade futura da Companhia. Se nada acontecer, tudo pode ficar mais complicado. A Oi afirmou estar tomando todas as medidas necessárias para que a assembleia se concretize.

Postado originalmente por: Nord Research

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

RECOMENDAÇÕES DE INVESTIMENTO COM RESULTADOS COMPROVADOS
A geração de riqueza para nossos assinantes é o nosso compromisso primordial. Somos uma casa de análise independente formada por profissionais com ampla experiência de mercado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!