fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: O que vai acontecer com suas ações do Inter?

Image

Nord Insider

Nesta segunda-feira,16, o pré-mercado de Nova York abre em queda com os dados de atividade na China abaixo do consenso, refletindo as restrições da Covid-19. Os números de vendas no varejo e produção industrial esfriaram acentuadamente em abril, mostraram dados oficiais em Pequim.

Na agenda econômica, o Banco Central (BC) não divulgará por mais uma semana o relatório semanal Focus devido à greve dos servidores. Na última quinta-feira, 12, a autoridade monetária encaminhou ao governo uma proposta de medida provisória (MP) que previa reajuste de 22 por cento para os servidores a partir de junho de 2022, além de reestruturação de carreira, mas voltou atrás, alegando “inconsistências” na proposta. Com isso, o IBC-Br, que deveria sair hoje, também não será divulgado.

Balanços

A temporada de balanços do primeiro trimestre das empresas da B3 entra na reta final. Nesta segunda, divulgam seus resultados financeiros Ânima, Agrogalaxy, Inter, Alliar, Ambipar, Cruzeiro do Sul, Desktop, Eletrobras, Espaçolaser, Equatorial, Gafisa, Getninjas, Hapvida, Helbor, Hidrovias do Brasil, IRB Brasil, Itaúsa, Nubank, Magazine Luiza, Oncoclínicas, Orizon, TC, Unipar Carbocloro e Vibra Energia.

Principais assuntos de hoje:

  • Finlândia quer entrar para a OTAN;
  • As opções dos acionistas do Inter;
  • Quem vai ficar com as lojas Makro no Brasil?
  • Como identificar bolhas no mercado de ações.

Finlândia põe fim à neutralidade e anuncia inscrição para entrada na OTAN

A Finlândia vai se inscrever para entrar na OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), aliança militar do Ocidente liderada pelos Estados Unidos. Enquanto isso, a Suécia também deu sinal verde para a candidatura do país.

As candidaturas da Suécia e Finlândia para integrar a OTAN são um “grave erro”, segundo o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Riabkov, e podem escalar ainda mais as tensões da Rússia com o Ocidente.

Riabkov disse ainda que a resposta da Rússia “dependerá das consequências práticas da adesão” dos dois países nórdicos à aliança militar ocidental.

Por que a decisão da Finlândia é relevante?

A expansão da Otan é considerada uma ameaça direta para a Rússia. No caso da Finlândia, por sua posição geográfica, a entrada do país na OTAN levaria a aliança militar até a fronteira finlandesa de cerca de 1,3 mil quilômetros com a Rússia.

A mudança de rumo é considerada o principal movimento da geopolítica mundial em decorrência da invasão da Rússia à Ucrânia.


Com ida à Nasdaq, quais as opções dos acionistas do Inter?

O Inter (BIDI11) informou ao mercado, em fato relevante na sexta-feira, 13, a retomada do processo de reorganização societária para migrar sua base acionária para o futuro Inter & Co (novo nome da Inter Platform) a ser listado na Nasdaq, em Nova York.

Na quinta-feira, 12, os acionistas do banco digital aprovaram a migração de 100 por cento das ações da companhia para a bolsa americana de tecnologia (veja em detalhes abaixo).

O que acontece com as ações?

A partir da efetivação da reorganização, o Inter, que é listado na bolsa B3, passará a ser uma subsidiária integral do Inter & Co, que será negociado na bolsa americana. Com exceção daqueles que optarem pelo direito de saque (Cash-Out) ou recesso, os acionistas do Inter na B3 vão manter o mesmo direito econômico que possuem atualmente após a migração da base acionária.

Postado originalmente por: Nord Research