fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: O dinheiro grande chegou este ano

Image

Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

2021 chega ao fim e não é exagero dizer que este foi o ano mais importante da curta história do mercado de criptoativos.

Dentre vários fatores, vim destacar um, que considero o principal, para fazer tal afirmação: este foi o ano dos Venture Capitals entrando em cripto.

O ano do big money

Antes dos Venture Capital (VCs) começarem a aportar seus capitais e trazerem expertise para o mercado de criptoativos, nós vimos uma tendência forte na adoção do bitcoin como parte dos investimentos de algumas empresas.

Dentre elas, as duas de maior destaque são MicroStrategy, empresa de Michael Saylor, listada na Nasdaq, que hoje tem 100 por cento do seu caixa em Bitcoin, e a Tesla, pela relevância da empresa, que tem 43.200 BTC em posse (aproximadamente 2,063 bilhões de dólares).

No entanto, o foco desta newsletter hoje não é a adoção do bitcoin, mas sim o crescimento do mercado como um todo, com interesse pelos grandes fundos de Venture Capital.

Esses fundos têm como atuação o investimento preliminar em empresas pequenas, predominantemente startups, com grande potencial de crescimento. Além de trazerem um grande valor em dinheiro, trazem a expertise dos seus investidores e conselheiros, como também o seu rico e vasto network, que auxilia muito no crescimento das empresas em que investem.

O ano de 2021 foi o ano que teve a maior entrada de capital vindo de fundos de VC. Esses fundos enxergam, hoje, o potencial que esse mercado tem, e o valor que a descentralização e a desintermediação dos processos traz para os usuários, principalmente para os criadores de conteúdo (jogos, música, marcas, roupas etc.).

Postado originalmente por: Nord Research