fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • NORD Research
  • Finanças: Não entre em IRB (IRBR3): esclarecimentos e recomendações

Finanças: Não entre em IRB (IRBR3): esclarecimentos e recomendações

Image

Nord Insider

Olá,

Nesta quarta-feira, 26, os mercados mundiais operam em alta com os investidores à espera do anúncio de política monetária do Fed, à tarde.

Na agenda econômica, o destaque será a divulgação do IPCA-15, prévia da inflação oficial, de janeiro, e nos Estados Unidos sai a decisão de juros do Federal Reserve, às 16 horas (horário de Brasília).


Confiança do consumidor é a menor em nove meses, diz FGV

Influenciada por um pessimismo em relação à trajetória futura da economia brasileira, a confiança do consumidor brasileiro caiu 1,4 ponto em janeiro, para 74,1 pontos, mostraram dados da Fundação Getulio Vargas (FGV) na terça-feira, 25.

A queda resultou no menor nível em nove meses e foi influenciada pelo aumento do pessimismo em relação aos próximos meses.

A relevância disso, para Christopher Galvão, analista de renda fixa da Nord Research, é que a queda da confiança do consumidor pode dificultar o processo de recuperação da atividade, principalmente em relação às perspectivas sobre o consumo.

Se a confiança do consumidor continuar caindo nos próximos meses, as pessoas podem acabar consumindo menos e isso está muito relacionado à dinâmica do mercado de trabalho. Por isso, será importante acompanharmos os diferentes dados de atividade ao longo de 2022.


Nubank agora vale menos que Itaú e Bradesco

Depois de perder o posto de instituição financeira mais valiosa da América Latina para o Itaú Unibanco, o Nubank (NYSE: NU) foi ultrapassado por outro dos grandes bancões, o Bradesco.

Ao fechar o pregão de terça-feira, 25, o “roxinho” tinha um valor de mercado de 33,46 bilhões de dólares, atrás do Bradesco, 34,32 bilhões de dólares, e do Itaú, 38,9 bilhões de dólares.

Desde a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em 8 de dezembro, a ação do Nubank acumula baixa de -17,5 por cento e acabou fechando o pregão de ontem, 25, a 7,42 dólares na Bolsa de Nova York, abaixo de 9 dólares na estreia.

Wall Street recua pressionada por tecnologia

À espera do plano de ações do banco central americano (Federal Reserve, o Fed), papéis de tecnologia como do Nubank têm estado de modo geral sob intensa pressão por parte dos investidores nas últimas semanas. A expectativa geral é que o Fed eleve ainda mais o tom contra a inflação. A decisão da política monetária será anunciada nesta quarta-feira, 26.

Ontem, mais uma vez, o índice tecnológico Nasdaq ficou na ponta negativa dos índices de Nova York, fechando em queda de -2,28 por cento, a 13.539,30 pontos.

Postado originalmente por: Nord Research