fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Localiza – resultados sólidos

Image

A Localiza (RENT3) divulgou ontem resultados um pouco abaixo das expectativas do mercado, mas sólidos como sempre.

Receita +29 por cento, Ebtida + 27 por cento e Lucros +29 por cento.

A companhia encerrou o 3T19 com uma frota de quase 300 mil carros, evolução de +35 por cento sobre o 3T18.

O maior crescimento foi no segmento de Aluguel de Carros (RAC), +30 por cento, enquanto na Terceirização de Frotas (GTF), a receita cresceu +21 por cento. Em ambos, observamos uma expansão das frotas alugadas, acompanhada de uma leve redução nas diárias médias.

Em Seminovos, a receita cresceu +30 por cento, devido ao maior volume e preço médio dos carros vendidos, com menor idade média.

Destaques negativo para redução de 5,7 p.p. na margem Ebitda na GTF, devido ao cenário mais competitivo e menores taxas de juros. E também para o aumento da depreciação no Seminovos, tendo em vista a nova realidade do mercado de carros usados.

Analisando o gráfico mais importante de todos – o de rentabilidade (linha verde), menos o custo de financiamento (linha cinza), percebemos que houve uma pequena queda na diferença entre as linhas.

Nada preocupante. Roubando mercado dos pequenos, as 3 gigantes do setor conseguem crescer muito acima do seu segmento, aumentando cada vez mais suas vantagens competitivas.

Localiza é a líder e o benchmark, mas é muito cara a 19x Ebitda. Preferimos Unidas (LCAM3), que cresce tanto quanto Localiza e custa apenas metade do preço.

Por isso, LCAM é a melhor ação de 2019, para o Investidor de Valor.

Abraço,

Rafael Ragazi, CNPI.

Em observância ao Artigo 22 da Instrução CVM nº 598/2018, a Nord Research esclarece que oferece produtos contendo recomendações de investimento pautadas por diferentes estratégias e/ou elaborados por diferentes Analistas. Dessa forma, é possível que um mesmo valor mobiliário encontre recomendações distintas em diferentes produtos por nós oferecidos. As indicações do presente Relatório de Análise, portanto, devem ser sempre consideradas no contexto da estratégia que o norteia.

Postado originalmente por: Nord Research