fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Grandes investidores continuam entrando

Image

Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Iminência de guerra entre Rússia e Ucrânia. Aproximação da próxima reunião do Federal Reserve. Diminuição na acumulação de Bitcoin. Alguns sinais mostram preocupação para os criptoativos no curto prazo.

No entanto, quem não liga muito para esses ruídos são os grandes investidores do mercado tradicional e, quando digo grandes, estou falando de grandes de verdade.

Os mais novos interessados no mercado cripto

Os últimos dois anos (2020 e 2021) foram marcados pela entrada de diversas empresas do mercado tradicional no mercado cripto.

Recentemente, trouxe aqui na nossa Newsletter de cripto o posicionamento de alguns grandes bancos dos Estados Unidos, que antes demonizavam essa classe de ativos, e agora, diante do interesse mostrado pelos seus clientes, decidiram abraçar o mercado e a narrativa de que “cripto é o futuro”.

Aqui, debaixo do nosso nariz, temos alguns exemplos que também seguiram essa linha, como o Itaú e a própria B3, que antes eram contra cripto e agora oferecem diversos serviços ligados a esse mercado, com planos de oferecer cada vez mais.

Isso tudo se fortaleceu com o bull market de cripto, quando tudo só subia. A expectativa era que, quando chegassem os primeiros ventos do inverno, esse movimento se cessaria. Como citei na introdução, o aumento das taxas de juros nos EUA, que devem estar se aproximando, assim como a iminência de um conflito entre Rússia e Ucrânia, com os Estados Unidos no meio, podem gerar uma aversão a risco que deve impactar o mercado de cripto no curto e médio prazo.

Mas tem uma coisa que muita gente esquece: os grandes investidores não olham só para o curto e médio prazo. O foco deles é lá na frente. Quem é grande e tem boa visão quer se estabelecer em um mercado novo o quanto antes para que, no futuro, tenha o fator do pioneirismo ou da adoção antecipada jogando ao seu favor.

Alguns novos nomes, muito grandes, estão dando seus primeiros passos no mercado de criptoativos. Vamos ver quem são esses caras?

BlackRock

A maior gestora de ativos do mundo, com mais de 10 trilhões de dólares em ativos sob custódia, quer oferecer serviços de cripto em breve para seus investidores e clientes.

O primeiro passo para essa adesão seria a inclusão da negociação de criptoativos na Aladdin, plataforma de investimentos da BlackRock.

Mas essa seria só a ponta do iceberg.

A BlackRock também quer oferecer linhas de crédito com criptoativos para seus clientes. Ou seja, a empresa forneceria empréstimos com garantia em criptoativos.

Postado originalmente por: Nord Research