fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: De volta à normalidade

Image

O mercado Norte Americano passará por um teste essa semana. Depois de meses com ofertas públicas iniciais de Ações (IPOs) congeladas, teremos a precificação de duas importantes ofertas: Warner Music e ZoomInfo.

Ambas as empresas voltam a testar o apetite dos investidores locais e internacionais, depois de uma paralisação deste tipo de captação, quando da eclosão da pandemia.

Considerando o ponto médio da faixa de preço, as duas companhias, juntas, podem levantar um total de 2,5 bilhões de dólares.

A Warner Music pretende vender 70 milhões de ações entre 23 e 26 dólares cada, o que daria à empresa um valor de mercado entre  11,7 bilhões e  13,3 bilhões de dólares.

Outras empresas de menor porte  Applied Molecular Transport, Pliant Therapeutics e Shift4 Payments —, também pretendem ofertar ações no mercado americano nesta semana.

Caso todas as cinco empresas tenham sucesso, teremos a melhor semana de IPOs nos Estados Unidos desde o começo do ano, um sinal de que a liquidez voltou aos mercados.

Fonte: Financial Times

A continuidade de ofertas ao longo dos próximos meses, apesar do início de ano relativamente fraco, pode acarretar em um número de empresas listadas na bolsa americana, em 2020, maior do que o apurado no ano passado. Algo inimaginável até pouco tempo atrás.

Em um dos anos mais críticos para o mercado financeiro desde a crise de 2008, a retomada dos IPOs e o bom desempenho dos principais índices acionários americanos no acumulado do ano mostram a resiliência do mercado de ações Norte Americano.

Postado originalmente por: Nord Research