fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Carteira de Dividendos

Image

Você já conhece a nossa estratégia de Dividendos aqui da Nord? Se ainda não, me acompanhe bem brevemente nas linhas abaixo.

Estamos falando de um mandato que tem como objetivo escolher empresas sólidas, com boa capacidade de pagamento de proventos e boas perspectivas para os resultados futuros.

Basicamente, estamos querendo investir com caráter mais defensivo e com menor volatilidade. E é claro: tudo isso associado a um fluxo de pagamento de dividendos recorrente.

É muito indicado para você, que tem perfil mais conservador e não quer deixar de investir em Bolsa.

Portanto, sim, é de certa forma investir em renda variável com um menor risco! Isso não é ótimo?

No último mês, a carteira do Nord Dividendos apresentou uma variação de -7 por cento contra – 7,5 por cento do Ibov. Sim, estamos em linha, mas relativamente ganhando.

E quem acha que uma estratégia de dividendos não consegue levar a melhor, engana-se. No ano de 2019, a carteira do Nord Dividendos entregou +42 por cento de retorno contra +32 por cento do Ibov.

É claro que isso não é garantia de performance futura, mas é legal para se ter uma ideia do que obtivemos.

A nossa exposição setorial atual da carteira está dividida da seguinte forma: 40 por cento Financeiro; 32 por cento Energia e Saneamento; 7 por cento Distribuição de Combustíveis; 7 por cento Indústria; 7 por cento Transporte e Logística e 7 por cento Telecomunicações.

Estamos também com um Dividend Yield médio atual esperado para os próximos 12 meses de aproximadamente 6 por cento a.a, o que e é praticamente 3 vezes a nossa atual Taxa Selic. E você ainda conta com possibilidades de ganho de capital.

Não somente uma, mas duas formas de ganho!

Ficou interessado? Não perca a chance de conhecer o Nord Dividendos! Basta acessar aqui.

Eu e o Ricardo Schweitzer estamos trabalhando bastante para trazer as melhores oportunidades dividendeiras para você!

Um abraço.

Postado originalmente por: Nord Research