fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: BRDT: um relacionamento cada vez mais sério

Image

O movimento de expansão e melhorias nas redes de conveniência das distribuidoras de combustíveis continua em andamento. A BR Distribuidora (BRDT3) já vinha estudando uma parceria com as Lojas Americanas (LAME4) desde o ano passado.

Os primeiros passos deste "namoro" foram dados no mês passado, quando anunciaram uma parceria do programa de fidelidade Premmia da BR com a plataforma digital Ame das Lojas Americanas e B2W.

Com isso, todos os postos e lojas de conveniência passaram a aceitar os métodos de pagamento da Ame que possui 7,4 milhões de downloads.

O relacionamento deu seus primeiros passos, o que é positivo para impulsionar as vendas na rede.

A parceria vem avançando cada vez mais e, nesta terça-feira (5), a BR Distribuidora comunicou que as lojas de conveniência terão integração com o Marketplace da B2W.

Ou seja, agora as mais de 1.300 lojas da BR Mania servirão também como um “centro de distribuição” para vendas online — importante em tempos de distanciamento social. O consumidor poderá fazer pedidos e buscar em até uma hora, ou também pedir para que entregue no seu endereço.

O faturamento da BR Mania em 2019 foi de 52 milhões, ainda imaterial (0,2 por cento) frente ao faturamento total da rede de postos.

Ainda é cedo para estimar o quanto essas parcerias com a B2W poderão alavancar os resultados da rede de conveniência da BR. Contudo, gostamos da potencial sinergia entre as duas.

Nossa escolha no setor de distribuição está no Nord Dividendos.

Postado originalmente por: Nord Research