fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: A grande mudança está por vir…

Image

Olá, pessoal! Eu sou o Luiz Pedro, responsável pelo Nord Crypto Master, a carteira de criptoativos da Nord.

Hoje vim falar de um dos meus temas (e um dos meus ativos em carteira) preferidos e que está em um momento muito esperado do seu desenvolvimento. Se tudo correr dentro do planejado, podemos estar diante de uma grande revolução e, consequentemente, de uma grande oportunidade.

Estou falando da Ethereum, a maior blockchain de aplicações do mercado de criptoativos, cuja criptomoeda, o ETH, tem o segundo maior market cap ou capitalização de mercado.

Em resumo, a Ethereum tem a função de ser um “super computador” descentralizado, no qual os desenvolvedores podem criar diversas aplicações utilizando o registro e a tecnologia da Ethereum como base.

Atualmente, a Ethereum tem mais de 500 aplicações descentralizadas ativas, em um universo de 1462 criadas, e domina o mercado nesse quesito!

Uma curiosidade: os tokens são criptomoedas que não têm uma estrutura de registro própria (blockchain) e utilizam plataformas como a Ethereum para criá-las. Cerca de 78 por cento dos criptoativos existentes são criados na Ethereum.

Escalabilidade: um problema a ser resolvido

A Ethereum tem muitas qualidades que atraem os desenvolvedores: uma blockchain extremamente segura e descentralizada, com uma linguagem de programação fácil e com bastante credibilidade do mercado por ter sido a primeira do nicho de plataformas.

No entanto, a Ethereum tem um problema: a escalabilidade, isto é, a capacidade de atender a altas demandas.

Em momentos de alta usabilidade, a Ethereum se torna mais lenta e a sua taxa sobe significativamente. Além disso, da forma como a Ethereum está hoje, ela consegue processar apenas 14 transações por segundo (tps).

Porém, esse problema é conhecido e vem há tempos sendo exaustivamente trabalhado pela equipe de desenvolvimento da Ethereum.

Postado originalmente por: Nord Research