fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • NORD Research
  • Finanças: A ação de elite para a reta final do ano e de olho em 2022

Finanças: A ação de elite para a reta final do ano e de olho em 2022

Image

Qual o seu perfil de investidor: Rambo ou Sniper? Esqueça por um momento as definições do mercado (conservador, moderado ou arrojado) e escolha apenas uma opção.

Enquanto você decide… vamos para a explicação.

Podemos dizer que o Investidor Rambo é como o ator Sylvester Stallone na saga do soldado John Rambo, que tenta salvar a carteira atirando para todos os lados. Por isso, ele investe tanto em recomendações de influencers financeiros quanto em recomendações de artigos que ele acessa com o título “3 ações para o milhão”.

Já o Investidor Sniper é como o ator Bradley Cooper no filme “American Sniper”, que narra a história do franco-atirador Chris Kyle — o mais letal da história dos Estados Unidos. E olha só que fato curioso. Na vida real, antes de sair para o serviço, o herói americano amarrava uma faixa na cabeça à la Sylvester Stallone (seu ídolo).

Sylvester Stallone como John Rambo (à esquerda) e Bradley Cooper como Chris Kyle (à direita).

Se você escolheu “Investidor Rambo” em vez do “Investidor Sniper”, saiba que por aqui também somos fãs do Stallone, entretanto, no que se refere à sua estratégia de investimentos, é melhor você trocar de lado.

Leia antes de prosseguir:

Escolhemos trazer hoje a análise sobre uma empresa de um segmento um tanto quanto polêmico. Sabemos que cada leitor tem seus valores. Tem pessoas que depois dos desastres em Minas Gerais falaram que jamais investiram na Vale (VALE3); já outras não investem em empresas do agronegócio por conta de pesticidas e transgênicos.

Respeitamos todas as opiniões. Contudo, a Nord Research é uma casa de análise de investimentos e, por obrigação, precisamos analisar negócios apenas pela ótica das oportunidades. Se você não gosta do mercado de armas, não tem problema. Use o exemplo para aprender e encontrar futuras oportunidades em outros segmentos.

Feita a nossa ponderação, vamos aos detalhes sobre esta ação de elite para a reta final do ano e de olho em 2022.

Sobre a empresa

A Taurus (TASA4) é uma empresa brasileira de defesa que atua nos segmentos de armas, capacetes e M.I.M. (Metal Injection Molding).

Com uma presença global, seus produtos estão presentes em mais de 100 países por meio de duas plantas industriais: uma no Brasil e outra nos EUA.

Atualmente, a Taurus é a terceira maior empresa de armas curtas do mundo e líder no segmento de revólveres no mercado norte-americano.

Postado originalmente por: Nord Research