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Uber ou 99? Sobre as vantagens de ser o primeiro

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Créditos: TV Globo

O maior reality show do Brasil estreou com recordes em faturamento. Com cotas de patrocínio de até quase 92 milhões, o programa é hoje uma vitrine incomparável, seja na TV ou nas redes sociais.

Uma das marcas estreantes é o aplicativo 99. A empresa vem aumentando sua participação no mercado nacional, tendo gerado desde a pandemia uma receita de mais de R$15 bilhões. O objetivo principal da aquisição da cota do BBB é o reconhecimento de marca.

A empresa optou pela estratégia de participar do reality por entender a força multimídia gerada no país. Para mensurar os resultados, criou uma equipe especial para monitorar o retorno das ações e veiculações da marca durante o programa.

Porém, na primeira ativação da marca, prevaleceu a regra do primeiro colocado. Mesmo participando de  um momento preparado pela marca em uma sala totalmente decorada com a logo e comunicação visual da 99, o participante disse que “iria pegar um uber”.

A fala do brother gerou muito barulho na internet. Telespectadores na hora comentaram sobre a gafe, rapidamente comentada pela marca nas redes sociais:

A concorrente aproveitou a menção e logo entrou na “brincadeira”:

Aqui fica clara a necessidade da 99 de se fazer lembrada. Conhecemos a 99, utilizamos o serviço mas na hora de chamar um carro, primeiro pensamos na uber. Aqui está a maior vantagem em ser o primeiro: o consumidor está condicionado a comprar da primeira marca que vem à mente.

Uma excelente estratégia para alcançar esse patamar é investir em mídias constantes e pulverizadas. Anunciar apenas em época de promoção, períodos sazonais e datas especiais te faz ser lembrado apenas naquele instante. Quem está sempre presente será lembrado primeiro.

A construção desse posicionamento exige muito investimento e estratégia, e não tem resultados imediatos. Mas a aposta nessa estratégia garante, a longo prazo uma marca sólida, confiável e sempre lembrada.

 

Você investe em valor de marca? Lembre-se: ela é seu grande patrimônio.

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