Por que minha marca precisa investir em produção de conteúdo? - Portal MPA

Publicidade

Marketing 360

Por que minha marca precisa investir em produção de conteúdo?

Postado em 31/08/2021 10:15

Dentre posts em formato carrossel, vídeos e fotos com legendas enormes e até as virais dancinhas do TikTok , as marcas tem literalmente rebolado pra preencher o espaço aberto na rede social, acessada por 66% dos brasileiros.

Aqui vale o questionamento: Preciso entrar na onda? É essencial produzir conteúdo associado à minha marca?

A resposta é: SIM! Você precisa produzir conteúdo. E aqui vão os porquês:

  1. Consumidor consciente: Estamos na era da informação. Pense na sua experiência: Você provavelmente recorre à internet antes de comprar um produto ou contratar um serviço. Quando seu potencial cliente te encontrar, ele encontrará mais do que seu catálogo.
  2. Relacionamento: A chave do sucesso nas redes sociais está no engajamento. Com uma audiência fiel ao seu conteúdo, o algoritmo da rede social favorece a sua audiência, além de criar laços entre sua marca e o público.
  3. Valor de marca: Pense nas principais marcas que você conhece. Provavelmente elas oferecem mais do que produtos e serviços. Elas apresentam um estilo de vida, que tem tudo a ver com o consumo daquela marca. Com essa estratégia, é possível transformar sua comunicação e estar presente em comunidades específicas que consumirão sua marca, por compartilharem dos mesmos valores.

 

Até aqui apenas vantagens em investir na produção de conteúdo. E por que é difícil ver na prática uma produção consistente por parte das marcas

  1. Falta de planejamento: Produção de conteúdo na internet depende de planejamento. Por se tratar de um processo criativo, não pode ser feito a qualquer momento.
  2. Falta de profissionais qualificados: Sua empresa tem um departamento responsável pela comunicação? Invista em um profissional qualificado ou terceirize o trabalho de produção de conteúdo.
  3. Falta de estratégia: Investir em conteúdo pode não gerar vendas imediatas, se comparado a uma grande promoção com divulgação massiva. A produção de conteúdo é um investimento a longo prazo, e vai ajudar a construir seu bem maior: Uma marca valiosa.

 

Precisa começar e tem dificuldades? Conta com a gente pra te ajudar! Siga a Ampla 360º nas redes sociais: @ampla360.

 

 

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Marketing 360
Todas as terças conteúdo exclusivo com tendências, dados e informações sobre o mundo da Comunicação e Marketing. Por Marina Alves e Ricardo Nogueira, da Ampla 360. Siga também nas redes sociais: @ampla360
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade