“Deixa que eu faço” - O Marketing da sua empresa é tratado assim? - Portal MPA

Publicidade

Marketing 360

“Deixa que eu faço” – O Marketing da sua empresa é tratado assim?

Postado em 10/08/2021 14:38

Quem é da comunicação sabe que o maior concorrente do publicitário é o sobrinho. A alcunha já é conhecida entre os profissionais constantemente trocados por funcionários da empresa acumulando a tarefa ou por qualquer pessoa que faça mais barato.

Dá certo? Em até certo ponto pode até dar. Mas não sai de um limite. O profissional de comunicação constantemente estuda novas maneiras de chamar a atenção do seu cliente. Procura novas plataformas, soluções e linguagens que vão fazer com que a sua mensagem chegue a quem precisa. Quando a sua empresa subestima esse profissional o risco da estagnação é enorme.

Quando se definem as prioridades de investimento nos setores de uma empresa, normalmente a comunicação fica em segundo plano. No mercado é comum encontrar vagas com exigências enormes e salários baixos. Mas é nítido quando o caminho inverso é traçado: pense nas marcas de maior relevância que você lembra. Elas investem pesado em mídia.

E não necessariamente investem mais porque têm mais dinheiro. Elas investem porque sabem que é preciso sempre aparecer. Os consumidores estão cada vez mais desapegados de marcas e abertos para novas experiências. A concorrência foi ampliada com a chegada da internet. Como sobreviver nesse mundo? Usando e abusando da criatividade para cativar clientes e potenciais compradores. Quem tem o talento de fazer isso é o seu departamento de marketing.

Marketing, publicidade, comunicação não são tarefas para um estagiário, sobrinho, ou para o funcionário de outro setor que acumula a função. Tenha sempre com você um profissional especializado, seja ele funcionário da empresa, terceirizado, agência. Converse sempre sobre o tema. Invista em tempo e energia gastos nesse processo.

Os resultados desse investimento acontecem em diferentes níveis, consistente e constantemente. Aposte sem medo de perder!

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Marketing 360
Todas as terças conteúdo exclusivo com tendências, dados e informações sobre o mundo da Comunicação e Marketing. Por Marina Alves e Ricardo Nogueira, da Ampla 360. Siga também nas redes sociais: @ampla360
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade