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A fórmula para vender mais

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Se você chegou aqui procurando uma receita pronta já adianto que não vai encontrar. O mercado hoje é cada vez mais agressivo e competitivo, e tem mais ferramentas para isso. Então o que eu realmente preciso fazer para crescer, vender mais e ganhar mais?

O primeiro passo é entender qual sua posição no mercado: por que seu produto ou serviço é o escolhido pelos clientes? É o mais barato, o melhor? O que você tem que o concorrente não tem?

Chegou na primeira resposta? Vamos ao próximo passo: Quem são essas pessoas que escolhem você? Como chegar até elas?

Aqui vale uma pausa: se você é empreendedor e não divulga seu produto ou serviço, está também colocando um limite no seu projeto. Quem não é visto, não é lembrado. Mas, você precisa ser visto por quem interessa. Invista em um acompanhamento com um profissional ou agência de marketing para te orientar na escolha das diversas opções de mídia e direcionamento da sua comunicação.

Se você encontrou o seu público e fez com que ele te conhecesse, é hora de proporcionar a experiência de consumir seu produto ou serviço: ele corresponde ao que você oferece? O que os seus clientes têm a dizer sobre a sua empresa? Sua equipe está alinhada a esses valores?

Acha que acabou? É hora de avaliar como todo esse processo foi feito. O que deu certo e o que não deu? O que já não faz mais sentido? Como todas essas etapas podem ser feitas com mais assertividade?

E aqui é quando você, já com experiência em todos os passos acima, chega mais próximo de todas as respostas que procura. Assim, já sabe o que funciona na hora de atingir alguns objetivos pra sua marca: fazê-la ser mais conhecida, gerar envolvimento com os clientes, encontrar novos públicos e expandir o seu trabalho, com melhora no ticket médio do produto ou em volume de vendas, resultado de uma comunicação bem posicionada. Aqui, você certamente terá chegado a sua fórmula de como vender mais.

 

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