Marketing 360 - Portal MPA

Publicidade

Marketing 360

Branding: Como transformar minha marca através da comunicação

Grandes marcas são sinônimo de sucesso de vendas e desejo de todos. O valor de uma marca é seu grande patrimônio, construído com base em uma comunicação bem feita. Marcas valiosas vendem um estilo de vida. Não queremos um Iphone só pela maçã mordida. Com os smartphones da marca parecemos mais antenados, alinhados com a […]

Continue Lendo

Por que minha marca precisa investir em produção de conteúdo?

Dentre posts em formato carrossel, vídeos e fotos com legendas enormes e até as virais dancinhas do TikTok , as marcas tem literalmente rebolado pra preencher o espaço aberto na rede social, acessada por 66% dos brasileiros. Aqui vale o questionamento: Preciso entrar na onda? É essencial produzir conteúdo associado à minha marca? A resposta […]

Continue Lendo

“Deixa que eu faço” – O Marketing da sua empresa é tratado assim?

Quem é da comunicação sabe que o maior concorrente do publicitário é o sobrinho. A alcunha já é conhecida entre os profissionais constantemente trocados por funcionários da empresa acumulando a tarefa ou por qualquer pessoa que faça mais barato. Dá certo? Em até certo ponto pode até dar. Mas não sai de um limite. O […]

Continue Lendo

Número de seguidores no Instagram é sinal de sucesso?

Por Ricardo Nogueira Apesar de não ser a métrica mais importante, a grande maioria das pessoas/marcas que têm contas no Instagram fica todo o tempo “medindo” a quantidade de seguidores como se (só) isso fosse indício de sucesso! Em primeiro lugar, é importante entender que número de seguidores não é o principal fator de sucesso […]

Continue Lendo

MARKETING DE INFLUÊNCIA: Qual o influenciador ideal para sua marca?

Para além de recebidos e likes aos montes, os perfis dos influenciadores são uma plataforma de grande visibilidade para as marcas. Um estudo realizado em 2020 apontou que 67% dos brasileiros segue algum influenciador, e 55% já comprou algo por indicação desses perfis. Mas qual é o fator decisivo na hora de encontrar um rosto […]

Continue Lendo

Fear of missing out: O medo de ficar pra trás

A aceleração tecnológica e a ansiedade em estar presente em toda e qualquer novidade Marina Alves Você andou se identificando com a ala “cringe”, tão criticada semanas atrás pela geração Z? Ficou surpreso por ter hábitos considerados fora de moda? (jeans com calça skinny: me pegaram nessa) Ou se desesperou com uma enxurrada de posts […]

Continue Lendo

SEO: o que é, por que e como usar?

Você provavelmente já ouviu que sua empresa precisa investir em SEO para se posicionar melhor na internet. Mas o que você sabe sobre SEO? SEO é uma sigla do termo em inglês Search Engine Optimization, que significa ferramenta para otimização de sites para pesquisas e buscas. São várias técnicas praticadas em conjunto para aprimorar uma […]

Continue Lendo

A sabedoria da sua mãe aplicada às estratégias de marketing

Na comunicação, vale a regra da sua mãe: você não é todo mundo. Generalizar a forma de se conectar com seu público não traz resultados em um momento que a comunicação não é mais um processo em que apenas a marca fala. Hoje, a interação com o consumidor é parte cada vez mais natural do […]

Continue Lendo

Como fazer marketing de conteúdo?

Conteúdo. con.te.ú.do . sm 1 Aquilo que está contido ou encerrado em algum recipiente. 2 Assunto, tema, matéria de carta, livro etc.; teor, texto. C. intencional, Sociol: conjunto dos interesses e valores específicos para os quais convergem as atividades típicas de um grupo social. C. social, Sociol: o mesmo que cultura.  As definições sobre conteúdo são do Dicionário de Português Online Michaelis. Importante trazê-las para contextualizar esse […]

Continue Lendo
Publicidade