fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – O Guarani e o Futebol agradecem aos Morais

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Pego emprestado as palavras do Diogo Souza para agradecer ao Vinicius Morais, ao Gilson MoraisNatalia Fernanda SantosTina MoraisRenato MontakMarco Tulio e a todos que souberam honrar o Guarani.

Talvez a maioria não enxergue que o futebol não se limita às quatro linhas.

Manter a solvência, a imagem e o respeito de um clube é tarefa árdua, delegada apenas aos grandes guerreiros, que mesmo sem benefício ou garantia alguma assumem a bronca, em primazia de uma cidade, do social e, principalmente, de um AMOR, no caso, o AMOR pelo BUGRE.

A propósito, AMOR é algo que não falta para a família Morais quando o assunto é o Guarani. Em nenhum dia dessa jornada, eu deixei de escutar da sua boca e do seu pai o nome Guarani, ainda que na maioria esmagadora das vezes fosse para lutar contras os muitos obstáculos encontrados no caminho, que alguns não se importaram de deixar.
Vocês ressignificaram o termo profissional dentro do Guarani, trouxeram de volta o valor dessa instituição tão importante para nossa região, seja perante atletas, patrocinadores, Federação e demais profissionais da área.
Muitos não tem conhecimento do que é um clube do interior por dentro, das necessidades vivenciadas para disputar uma competição(logística, viagem, comida, contratos, hotéis, salários, campo, estádio, etc), mas eu vivi, ainda que minimamente, esse cenário e posso afirmar, tem que ter muito culhão para assumir a responsa.

E vocês tiveram, tiveram muito, conseguiram atribuir ao Guarani uma imagem que muitos clubes providos de muito mais recursos não tem, tudo isso devido há algo que se encontra em extinção nos dias de hoje: responsabilidade.
Responsabilidade de não tomar decisões imediatistas, de não tomar decisões irresponsáveis para que as gestões futuras tivessem que conviver com as mesmas, como foi o caso de vocês, e isso é de uma grandeza e nobreza que só quem presencia e conhece sabe enxergar.

Tenho pra mim que quase sempre os grandes só serão lembrados e valorizados da forma devida na sua ausência, quando a falta for sentida, embora saiba muito bem que isso não é problema para vocês, pois nunca fizeram nada para serem lembrados, apenas o fizeram por AMOR, pela satisfação de ver o Guarani respeitado e valorizado pelo futebol mineiro.

Talvez o resultado no “futebol” no sentido mais literal da palavra não tenha terminado como queriam, mas o “futebol”, no sentido mais literal da palavra, é assim, não é uma ciência exata e nem sempre glorifica os que merecem.

Erros acontecem e qualquer um está suscetível a cometê-los, então não se culpem por isso, vocês fizeram um trabalho gigante, com o pensamento a longo prazo, responsável, com vistas a equacionar uma situação que a princípio não se enxergava solução.

Parabéns à você Vinicius Morais e ao seu pai Gilson Morais, vocês com certeza implementaram nesse grandioso clube a filosofia de vida que eu presencio diariamente ao lado de vocês, isso não tem preço.
De todos que sentirão a falta de vocês no comando do Bugre, talvez o FUTEBOL seja quem mais vai lamentá-la, ele precisa de pessoas como vocês para sua sobrevivência.

Um abraço de quem muito lhes admira!
“E lá se vão nosso heróis, buscar vitórias pra servir…”