fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – A crise no Cruzeiro só aumenta… 2021 pode ser sem futuro.

Image

O Cruzeiro de 2020/2021 revive e reedita fantasmas de 2019, que contribuíram para o rebaixamento inédito à Série B. Novamente, o torcedor cruzeirense é quem mais sofre num momento em que vivencia decepções em campo e problemas no extracampo que o fazem relembrar o que aconteceu há pouco tempo.

Somando atrasos salariais desde a segunda quinzena de outubro com os jogadores, e com duas folhas em atraso com funcionários, o clube voltou a ter problemas na Justiça do Trabalho com atletas pedindo rescisão. Começou com Dedé, cobrando mais de R$ 35 milhões, e depois com o volante Jadsom Silva, que vinha sendo titular com Felipão.

Sem perspectiva de receberem os vencimentos e solidários a funcionários e atletas que têm remuneração considerada baixa no clube, os mais experientes do grupo encamparam a ideia de não se concentrarem para a partida contra o Oeste, vencida pelo time paulista por 1 a 0.

Uma consequência à falta de resposta da diretoria do Cruzeiro que, na terça-feira, não conseguiu dar um panorama de quando irá acertar os débitos. Felipão também comprou a ideia dos atletas e, em coletiva, disse que era uma forma do grupo responder a quem dirige a Raposa neste momento.

Luiz Felipe Scolari também não anda falando a mesma língua da diretoria. O treinador, quando acertou, esperava um projeto sólido, com garantia de investimento para fazer um time forte para subir na Série B 2021. Mas já caiu na realidade.

– Nós estamos demonstrando que temos dificuldades e que o problema do Cruzeiro é mais sério do que o que a gente imagina ou do que eu imaginava quando cheguei, mas também a direção quando montou a equipe

Em 2019, o choque entre jogadores e diretoria também aconteceu, principalmente na reta final da campanha do Brasileiro. O ápice foi o embate entre o então responsável pelo futebol, Zezé Perrella, e o meia Thiago Neves.

Os resultados em campo, há dois anos, foram trágicos na história cruzeirense. Na Série B, chegou perto disso. Mas Felipão foi contratado e conseguiu dar uma reagida no time. Entretanto, a decepção de não voltar à elite nacional e ver um futebol sem encanto também trazem nova angústia ao torcedor celeste.

Já há alguns dias, a torcida vem cobrando e aguardando um posicionamento oficial da diretoria do clube mineiro. Mas há poucos ou quase nenhum argumento para explicar o que acontece, neste momento, com o Cruzeiro.