fbpx
Pular para o conteúdo

Blog Jorge Neto: “Nova onda”

Image

Terapeutas defendem inusitado método de expor partes íntimas ao sol

Meagan tomando banho de sol na Califórnia

Tomar banho de sol, moderadamente, faz bem à saúde, de acordo com pesquisas médicas. A exposição melhora o sistema imunológico e a absorção do cálcio no organismo. Porém uma nova corrente está ampliando os benefícios dos raios solares de uma forma inusitada. O método consiste em expor as partes íntimas ao sol. Os defensores da técnica afirmam que ela dá mais energia, aumenta a libido, melhora o ritmo circadiano (que regula todo o funcionamento do corpo humano) e ajuda a ter uma boa noite de sono. Uma das adeptas é Meagan, da Califórnia (EUA).

“Dá mais energia do que xícaras de café. Não apelo mais ao café para dar partida ao meu dia. Estou tirando a energia de que preciso do sol. Estou dormindo melhor e precisando dormir menos”, disse ela em reportagem do “Sun”.

Recentemente, uma foto de Meagan deitada de pernas abertas para o sol, em cima de uma pedra, viralizou na internet. O ponto vital, diz a americana, que se define como terapeuta, é o períneo (parte entre o ânus e a vagina). Cinco minutos de banho de sol no local fornecem energia para horas de atividade física. Protetor solar é dispensável.

Meagan tomando banho de sol íntimo na Califórnia

“O objetivo não é bronzear. Protetor não é exigido. O principal conselho é não passar de cinco minutos de exposição ao sol”, disse Meagan, de acordo com o “Sun”.

A técnica, segundo Meagan, teria se originado de uma antiga prática taoísta em Cingapura. O número de adeptos está crescendo. O influenciador digital e terapeuta holístico Troy Casey, de Venice (Califórnia, EUA), contou aos seus mais de 40 mil seguidores que adota o banho de sol íntimo sempre que o clima ajuda.

Troy Casey

Ra of Earth, naturista e também terapeuta holístico, recentemente viralizou ao mostrar em vídeo postado no Instagram três seguidores tomando banho de sol nas partes íntimas.

Seguidores de Ra Earth fazem banho de sol no períneo
Seguidores de Ra Earth fazem banho de sol no períneo Foto: Reprodução/Instagram(ra_of_earth)

Já Stephen T. Chang, escritor e especialista em medicina oriental, afirma que a prática, entre outros benefícios, livra a genitália de germes.

Não há qualquer comprovação científica que sustente o método.

.

.

Fonte:  EXTRA.GLOBO.COM
Fotos retirada da matéria do site.