fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Aumentar a multa para lotes sujos e abandonados não funciona.

Aumentar a multa para lotes sujos e abandonados não funciona.

Image

Aumentar a multa para lotes sujos funciona?

Recentemente surgiu uma informação de que os nossos queridos governantes Divinopolitanos estão aumentando a multa para os donos de lotes abandonados pela cidade. A princípio, no contexto de uma manchete, parece ser algo realmente bom, mas se analisada a questão mais a fundo, não é de verdade funcional.

Mas porque?

Primeiro, vamos cavar até a fonte do problema. Os lotes existem a muito tempo, os donos não abrem mão, mas também não cuidam. A prefeitura tem o trabalho de fiscalizar, e se não condizer com a lei, é gerada a multa. Isso já ocorre, e isso não funciona. Ninguém é multado, nenhum lote é fiscalizado.
O problema está sendo jogado de um lado para o outro.

Como assim?

Simples, o dono do lote não limpa porque não tem fiscalização. Então não têm multa. O problema está aí, claro e visível pra todos. O problema é a prefeitura, são nossos governantes.

Há uma solução?

Sim. Várias. Uma interessante seria dar uma utilidade para o lote, e cobrar a fiscalização constante.
Uma utilidade bacana seria obrigar os donos de lotes que não estão em construção a plantar alimentos e gerar para a cidade e para as pessoas mais bem-estar. Pensando mais a fundo nessa solução, se em todos os lotes – sabemos que é quase impossível – fossem utilizados dessa forma, a oferta de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos aumentaria, consequentemente reduzindo o preço deles e diminuindo assim o gasto dos Divinopolitanos com comida. Teríamos menos influência da inflação – que é uma praga para o brasileiro – e menos FOME e por fim, pessoas mais saudáveis.

Concluindo, o problema é a fiscalização. Geralmente, os donos de lotes tem vários lotes abandonados pela cidade enquanto pessoas morrem de fome nas ruas da nossa cidade. É uma vergonha como a nossa política se mostra superficial com uma proposta de pensamento raso desses.