fbpx
Pular para o conteúdo

Bolg do Leo Lasmar – Quatro jogos é o limite. Tchau Enderson.

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Cruzeiro teve o terceiro resultado ruim na Série B consecutivo, mas o pior mesmo foi como ele reverberou sobre o trabalho do técnico Enderson Moreira. O descontentamento acerca do desempenho e dos resultados, que já existia internamente no Cruzeiro, se tornou público após a derrota por 2 a 1 para o América. E de uma forma que deixará feridas difíceis de se fecharem rapidamente.

Partiu nada mais, nada menos do que do principal investidor do Cruzeiro, neste momento, sendo o responsável pelo patrocínio máster do clube e voz ressonante na política cruzeirense: o empresário Pedro Lourenço. Apoiador do presidente Sérgio Santos Rodrigues, ele não mediu palavras para cobrar mudanças da diretoria e do time.

O descontentamento sobre o trabalho de Enderson Moreira, que anteriormente vinha de algumas alas dentro do Cruzeiro e pouco reverberou “fora dos limites”, tornou-se público e forte politicamente. Pedrinho tem força nos bastidores. Qual será a resposta da diretoria sobre as declarações?

Pedro Lourenço já deu provas da sua força ao ser voz ativa na manutenção de Adilson Batista, após o rebaixamento à Série B, e também na saída do ex-treinador. O empresário investe no Cruzeiro (contratação de jogadores, patrocínio, empréstimos…), mas também palpita e cobra.

E a reação vem em meio ao fraco rendimento do Cruzeiro na Série B, nas últimas rodadas. Após três vitórias consecutivas – sendo que, em todas, o time teve muita dificuldade para sair vencedor –, o Cruzeiro tropeçou nas três rodadas seguintes, com um futebol sem criatividade, baixa produção e com rendimentos individuais abaixo.

Por isso, Enderson Moreira vem trocando o time. Não só pelo desgaste, mas também pela resposta dos jogadores em campo. Entretanto, não vem surtindo efeito. Contra o América-MG, o Cruzeiro teve um futebol pobre, sem um repertório que pudesse mudar o panorama da partida. A Raposa continua com quatro pontos e a um da zona do rebaixamento.

Enderson promete que o Cruzeiro irá conseguir o acesso à serie A e tomara rumo. Vem recebendo reforços, a maioria que ainda não respondeu positivamente, em meio ao decorrer do campeonato e sem muito tempo de treino. Elementos que mais atrapalham do que contribuem para a evolução do seu trabalho, ainda curto, em termos de bola rolando, e que precisa de mais respiro do que sufoco, neste momento.
 
Por Gabriel Duarte.