fbpx
Pular para o conteúdo

Agosto Lilás

Image
Foto: Pixabay

Você sabia que o mês de agosto é voltado para ações de combate à violência doméstica? Neste mês, também comemoramos 14 anos da Lei Maria da Penha, e, apesar dos avanços no combate à violência doméstica, os números apontam que o Brasil é o quinto colocado no ranking mundial de violência contra a mulher, e os dados são ainda mais preocupantes durante a pandemia de covid-19.

A Associação Meu Amar, vem cada vez mais trabalhando o assunto em suas Redes Sociais (Facebook e Instagram: @meuamarprojeto) , procurando além de acolher e atender  mulheres vítimas, em Divinópolis MG, orientar à todas mulheres sobre este tema tão relevante, para que saibam identificar os tipos de violência, onde e como pedir ajuda, ou mesmo ajudar algum familiar, amiga que esteja passando por esta situação.

Com uma estratégia de comunicação e uma linguagem clara, levam uma informação que seja de entendimento à todas as pessoas, independente de idade, classe social, sexo, raça, religião ou localização. Através das redes sociais, a Associação aborda um assunto tão sério, mas em formatos diferentes e muito atrativo: como vídeos, challengs, músicas, memes, lives, tirinhas, entre outros formatos, que vem ganhando cada vez mais um grande público na internet.

Agora que você já conhece um pouco mais da Associação Meu Amar, não deixe de seguir as redes sociais e acompanhem este trabalho lindo, que é totalmente formado por voluntárias. E lembre-se ao menor caso de violência doméstica #DENUNCIE180.

Texto por: Fernanda Vivas – Designer Gráfico e Especialista em MKT Digital