Publicidade

Blog do Gu Freitas

Guarani, o legado da honestidade

Postado em 08/02/2020 9:25

O Campeonato Mineiro do módulo II está prestes a começar, e o Guarani entra em campo hoje às 15 horas no ‘Farião’. Mais uma vez estaremos juntos na caminhada rumo a elite do futebol mineiro. Elite da qual nunca deveríamos ter saído.

Mas hoje, o papo aqui não é de bola. Hoje o papo é sobre caráter, honestidade e hombridade. Características que no universo futebolístico, estão cada vez mais longe de se tornarem corriqueiras.

O Guarani ao longo de sua imensa história, foi comandado por gestões amadoras, que comprometeram e muito o crescimento do Bugre, mas a família de caráter tratou de apagar aos poucos as imagens ruins e transformou o nosso Guarani em um lugar de respeito novamente. Está aí o ponto, caráter, a nossa primeira palavra chave. Ambiente onde os fornecedores não tem medo do Guarani. Ambiente onde os atletas vem sem medo de não receberem. Ambiente com estrutura boa, mesmo com tantas dificuldades.

Na última quinta-feira, 06/02, o volante Renan participou conosco da ‘Resenha Esportiva’ e disse uma frase importante: “Vim pra cá porque o Guarani é um clube honesto.”

Está aí a nossa segunda palavra chave: honestidade. O Guarani se tornou para o mundo do futebol um local onde se promete e se cumpre. Diferente do nosso passado e do presente de diversos clubes por aí. Honestidade é a alma para um clube de futebol.

E por fim, mas não menos importante, Gilson Morais e Vinícius Morais tiveram para mim o que poucas pessoas no mundo tem, hombridade. Hombridade de reconhecer que houve acertos e erros, mas que é hora de seguir em frente. A contribuição da família Morais ao Guarani jamais será esquecida.

Ao fim do campeonato Vinícius estará prestes a deixar o comando do Bugre, mas com o recado dado ao seu sucessor: os tempos de falcatruas acabaram. É preciso caminhar sem interesses pessoais.

Aos abutres de plantão, um aviso: estarei de olhos bem abertos na próxima gestão. Seja ela qual for. O Guarani não sangrará novamente nas mãos de interesseiros.

Obrigado, Gilson, Vinícius, familiares e todos os profissionais que fizeram o Guarani ter CREDIBILIDADE novamente.

A caminhada começa hoje, e nunca mais caminharemos manchados por atitudes de pessoas que não respeitam o tamanho do Guarani de Divinópolis!

Avante Bugre!

 

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Gu Freitas

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!