Blog do Gu Freitas

Eleições no Cruzeiro: Abutres x Renovação

Postado em 12/02/2020 13:34

Em meio a mais notícias ruins, o conselho gestor do Cruzeiro publicou edital que convoca eleições para mandato “tampão” no clube.

 

Nova chapa será votada no dia 21 de maio e a posse será no dia 1º de junho; presidente e demais membros eleitos assumem até 31 de dezembro de 2020. A reunião extraordinária para votação de um novo mandato será no dia 21 de maio, quinta-feira, às 18h30, na Rua dos Guajajaras, no Barro Preto.

No meio de tantas notícias ruins e com a possível exclusão do Profut, o Cruzeiro começou a se mexer nos bastidores, porém na minha opinião, de maneira apressada.

Talvez essa convocação de um mandato tampão, seja uma medida extraordinária para controlar os buchichos de bastidores da tal ‘família união’, que, na verdade, deveria ser chamada de “família dos picaretas”. Essas pessoas deveriam estar presas e devolvendo o dinheiro sugado do clube nas últimas administrações, mas continuam como abutres, rondando famintos o clube.

Conselheiros do Cruzeiro que foram favoráveis a volta de Itair Machado e que apoiam até hoje o renunciado Wagner Pires de Sá, tenta desesperadamente atrapalhar o andamento das questões do clube e pasmem, tentam colocar um nome a disposição para disputar as eleições. Enfim, picaretas nunca desistem de continuar sugando o máximo que puderem.

No mundo ideal, o conselho gestor teria esse ano inteiro para traçar objetivos e captar recursos para pagar as ações imediatas que o clube vem recebendo através da justiça, mas aparentemente a luta é contra muita gente.

O Cruzeiro precisa urgentemente banir vagabundos e mercenários do clube, e igualmente na mesma proporção, deve criar mecanismos que possibilitem a exclusão imediata e que responsabilizem criminalmente possíveis crimes cometidos por pessoas com interesses pessoais.

O Cruzeiro passou anos e anos nas mãos de interesseiros, sendo eles, políticos ou financeiros, e se isso não acabar imediatamente, o Cruzeiro não conseguirá seguir para o caminho das glórias novamente. Pode até melhorar, mas se não extirpar todos os criminosos, o Cruzeiro pode padecer nas mãos de outros vagabundos no futuro.

 

 

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Gu Freitas

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!