Blog do Gu Freitas

É muito safado e pouca bola no Brasil

Postado em 24/01/2020 18:30

A cada ano que passa vemos a qualidade técnica dos nossos jogadores diminuindo, ou os nossos jogadores sendo menos protagonistas nas grandes ligas, campeonatos e clubes europeus. Último brasileiro a ser o melhor do mundo foi Kaká, na temporada de 2007, atuando pelo Milan.

Muitos podem ser os problemas para justificar esse problema: interesse em jogadores com força física ao invés do talento do franzino. Pode ser também a falta de incentivo dos governantes em fomentar o esporte como um todo no país, e, pode ser também, o aumento no poder das piores figuras do futebol, os empresários. Esses são os piores juntamente com os cartolas picaretas. Caminham lado a lado no extermínio do nosso futebol.

A crise que se instaurou no Cruzeiro, escancarou de forma significativa a relação promíscua entre clubes, empresários e atletas. O Ministério Público juntamente com a Polícia Civil, está investigando um esquema milionário de ”rachadinha” praticado no clube celeste para beneficiar empresários e dirigentes.

Se engana quem zomba e acha que isso acontece só no Cruzeiro. Essa prática é comum em muitos clubes. Comissões ou acréscimos remuneratórios, podem chamar do que quiser, é uma das maiores safadezas que acontecem em nosso futebol. Por isso, talvez, a decadência seja clara e evidente.

O futebol virou um mercado altamente rentável e comandado pelas piores pessoas possíveis. Favores e mais favores ao grupo seleto que detém grande parte dos atletas brasileiros e estrangeiros. Os empresários ganham cada vez mais e ficam cada vez mais poderosos na relação clube e atleta.

Até onde isso vai?

Pelo bem do futebol brasileiro e mundial, uma medida drástica deve ser tomada: a extinção por completo de intermediários em negociações de atletas.

As safadezas e picaretagens estão expostas na mesa. Será que o poder público e autoridades tomarão alguma providência, ou eles também têm rabo preso?

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Gu Freitas

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!