Publicidade

BLOG DO GU FREITAS – Telê Santana, o Silva que mais entendia de futebol

Postado em 21/04/2020 10:21

Hoje faz 14 anos que Telê Santana deixou milhões de fãs de futebol órfãos de sua genialidade, simpatia e ensinamentos.

No dia 21 de abril de 2006, morria o Silva que mais entendia de futebol. O Brasil perdia a figura do só vencer não basta, tem que ter algo mais.

Algumas pessoas falam com desdém pelos insucessos das Copas que o Brasil não venceu sob o comando de Telê, mas esses mesmos, são obrigados a escutar relatos apaixonados e intensos de quem desfrutou dos dois esquadrões comandadas por ele.

Futebol é o maior esporte do mundo, o mais apaixonante, e também, o mais imprevisível de todos. Talvez por isso, as seleções de 82 e 86 tenham ficado tanto na memória afetiva do nosso povo.

Futebol não é ciência exata. Não é simplesmente a disputa de quem marca mais gols. Futebol é transformação dos sonhos dos torcedores em realidade. A vontade e paixão do torcedor tem que se revelar dentro de campo. E isso, Telê fazia com maestria.

Não era nascido no auge de Telê, mas escutei histórias e me encantei com elas. Indiretamente o “Mestre” como era chamado, influenciou nas pessoas que me ensinaram a gostar de futebol.

Por isso sou grato ao meu xará de Silva, por sistematicamente ensinar que não basta ganhar, tem que fazer mais, sempre mais.

Um abraço, beijo e de onde estiver, dê uma forcinha para que a seleção volte a encher de alegria esse povo que tanto merece.   

 

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!