Blog do Gu Freitas

BLOG DO GU FREITAS – O campeonato alemão voltou, mas o futebol não

Postado em 18/05/2020 10:15

A primeira grande liga a retomar suas atividades no meio da pandemia do coronavírus foi a alemã. A “Bundesliga” teve suas partidas retomadas neste último final de semana.

O que não faltou foi bola na rede e belas jogadas para todo o mundo que acompanhou as partidas dentro de suas casas.

A sensação norueguesa Håland, do Borussia Dortmund, anotou mais um gol na vitória do seu time sobre Schalke por 4×0. O jovem de 19 anos segue impressionando com sua velocidade, força e faro de gol.

A bola voltou a rolar em terras alemãs, mas sinceramente, na minha opinião, o futebol ainda não.

Por mais que sigam protocolos e tomem os devidos cuidados, ainda é um risco colocar os atletas com contato físico e os mandá-los de volta para suas casas e assim sucessivamente até o final do campeonato.

Sem contar que futebol sem torcida no campo não é futebol. Futebol e os outros esportes também são disputados para os fãs e fazê-los sem a presença do público, os torna algo incompatível com sua essência.

Esporte sem torcedores é algo incompleto. É uma música que ninguém escuta ou um filme que ninguém assiste. Falta o motivo principal para acontecer.

O mundo todo torce fervorosamente por uma vacina ou remédio que realmente tenha eficácia, para que todos possamos retomar as atividades do dia a dia sem medo e ter o contato físico que faz o ser humano SER HUMANO.

Que a cura venha rápido, para que não vejamos mais tantas mortes, para que possamos nos reunir no campo, nas ruas e celebrar, pois celebrar no campo e na vida é o que importa.

 

 

 

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Gu Freitas

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

error: Este conteúdo é protegido!