Publicidade

Blog do Gu Freitas

BLOG DO GU FREITAS – FMF e suas burradas

Postado em 14/03/2020 11:20

Estamos vivendo um momento delicado no mundo com a expansão gigantesca do coronavírus, e tardiamente como de costume, nós brasileiros demoramos a tomar as precauções necessárias.

Somente na tarde de ontem, 13/03, a Federação Mineira de Futebol decretou que os jogos do Módulo I e II serão com portões fechados, mas que a imprensa tem livre acesso.

Jogadores, funcionários, imprensa e demais profissionais envolvidos em uma partida de futebol, aparentemente para a FMF, são mais resistentes ao coronavírus.

A demora em tomar a decisão acarretará um prejuízo aos clubes e será muito pior para os clubes do interior, pois os mesmos dependem da renda para custear sua existência no campeonato.

Óbvio que medidas deveriam ser tomadas, mas tomaram a errada mais uma vez. A rodada deveria ter sido adiada. Obrigar um clube do interior a jogar com portões fechados é fazê-lo gastar o que não tem.

Para clubes iguais ao Guarani que prezam por honrar os compromissos com zelo e transparência, devolver o dinheiro dos ingressos já vendido é como uma facada nas costas. Quem luta e faz o certo, não deveria sofrer por uma federação que só pensa em si e não ajuda os clubes.

Tem uma série de fatores a serem levados em conta: logística dos clubes que já estavam em trânsito e demais situações, mas a FMF tem dinheiro para arcar com prejuízos momentâneos, pois ela vem mordendo fatias grandes de dinheiro faz tempo.

É tempo de ter responsabilidade e não somente pensar em interesses próprios. A vida vale muito mais que uma partida de futebol.

Vida longa aos clubes e que as federações em algum momento breve, sejam extintas do futebol mineiro e brasileiro.

 

 

 

 

Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Gu Freitas

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!