Publicidade

Blog do Gu Freitas

BLOG DO GU FREITAS – Atlético: O tio Patinhas apareceu com o dinheiro ou é só jogar para torcida?

Postado em 02/03/2020 12:00

Após demissão de Rafael Dudamel, que durou menos de dois meses no cargo, time mineiro foi rápido e contratou Jorge Sampaoli. Argentino assume o Galo, mas não vai estrear diante do maior rival.

Assim começa mais um ciclo de treinador na vida do Atlético. Em meio a mudança para Belo Horizonte, Sampaoli já percebeu que terá muito trabalho e já deu o recado que precisa de mais cinco reforços.

O argentino, indiscutivelmente, era um dos melhores treinadores disponíveis no mercado e, na minha opinião, mesmo com o elenco atual, mudará o patamar do time e fará esse elenco render muito mais do que vinha apesentando.

Sampaoli tem em seus trabalhos o poder de tirar mais dos atletas. Jogadores comuns passam a render mais. A construção do time e padrão de jogo, ficam claras e evidentes.

Não tenho dúvida alguma que Sampaoli fará o time melhorar e muito, mas a pergunta que fica é a seguinte: até que ponto nesse momento vale a pena?

De onde vem o dinheiro?

Obviamente como foi declarado, o argentino veio por meio de patrocinadores e o Galo terá o aporte financeiro necessário para bancar esse investimento alto.

O ano de 2020 do Atlético já foi comprometido financeiramente. Eliminações precoces acabaram com as esperanças de rendas e a diretoria está em maus lençóis para colocar as contas em dia.

Apenas com o resto do mineiro e brasileiro pela frente, o time terá apenas as rendas de bilheterias nos jogos em casa, o que é pouco para um elenco que já é caro e pelo jeito, ficará ainda mais caro.

Sampaoli quer mais cinco jogadores para brigar de igual para igual com o Flamengo. Um elenco que já custa 9 milhões de reais e precisa de cinco reforços, aumentará consideravelmente seu custo.

Mesmo com mecenas e patrocinadores, o Galo arcará com parte desses investimentos, e como já disse Sette Câmara, dinheiro que o time não tem. O Atlético precisa vender 100 milhões em jogadores para fechar o ano e no momento o dinheiro só está saindo.

Até que ponto abandonar o projeto de austeridade vale a pena?

Esportivamente falando é uma baita contratação e tenho certeza que o Atlético evoluirá e muito, mas está claro que gastar mais do que recebe só traz a desgraça para o seu futuro.

Enfim, que a diretoria esteja ciente e não apenas jogando para a torcida!

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Gu Freitas

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!