BLOG DO GU FREITAS – Atlético: Austeridade atleticana e a dívida de Kalil

Postado em 27/04/2020 12:00

O Atlético também passa por uma grave crise financeira e uma bomba explodiu nestes últimos dias.
Um presente de grego herdado pelo ex-presidente Alexandre Kalil que comprou e não pagou a Udinese o jogador Maicosuel.

Se o mundo fosse perfeito, cada presidente poderia sim ir ao mercado, mas teria que quitar todas as contratações em sua gestão, podendo ser penalizado caso não fizer.

No mundo ideal, Kalil estaria em apuros e não o Atlético, que se não pagar até o fim do expediente bancário, perderá três pontos no campeonato brasileiro como punição da FIFA.

Maicosuel custou ao Atlético 3.315.000,00 de euros, parcelados da seguinte forma: três parcelas de 830 mil euros em janeiro e julho de 2015, e em janeiro de 2016; mais uma parcela de 825 mil euros em junho de 2016. A compra foi efetuada na gestão de Alexandre Kalil.

A situação é considerada desesperadora pelo presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara. Ele informou que havia reservado cerca de R$ 9 milhões para o pagamento da dívida, mas com a alta do euro (chegou aos R$ 6 na última sexta-feira), o valor da dívida subiu nos últimos dias, superando o que o time alvinegro tinha em caixa.

– Eu não tenho perspectiva de fazer o pagamento na segunda-feira. Se eu não fizer, o Atlético vai tomar três pontos na cabeça. Não sei te dizer direito quais os desdobramentos, mas tenho a impressão de que (além de tirarem três pontos), eles fixam um novo prazo, uma nova penalidade esportiva, que eu não sei te dizer qual é, se é outra perda de pontos ou já é rebaixamento. É desesperador, porque me pegou no pior momento, no meio do coronavírus, não tem receita, não tem futebol – disse Sette Câmara em entrevista ao blog do Perrone.

O atual presidente tenta de alguma forma viabilizar o dinheiro e quitar a dívida, mas o tempo passa e as administrações patéticas dos clubes cobram sem piedade no futuro.

(Espero que o presidente Sette Câmara não esteja fazendo jogo político em ano de reeleição. Que ele não esteja plantando o caos para sair como salvador ao final do dia.)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!