Publicidade

Blog do Gu Freitas

BLOG DO GU FREITAS – A máfia no Cruzeiro e as tartarugas do poder

Postado em 15/04/2020 9:59

O momento do Cruzeiro não é nada bom, e a cada dia que passa um balde de água fria cai na cabeça dos cruzeirenses.

O Conselho Gestor da raposa apresentou mais irregularidades e um novo valor de dívida na FIFA. O valor agora é de R$ 81 milhões.

Além do aumento nas dívidas prioritárias, o Cruzeiro descobriu uma nova maracutaia da administração passada.

O clube descobriu um novo contrato de consultoria e segundo Saulo Fróes, nenhum serviço foi prestado a partir do acordo assinado na gestão passada, de Wagner Pires de Sá, Itair Machado e seus comparsas. 

A raposa já trabalha para a rescisão desse absurdo e segue apurando contrato por contrato para descobrir possíveis novas irregularidades.

Outro fato interessante apontado pelo Conselho Gestor, foi a economia em R$ 600 mil em linhas telefônicas utilizadas na gestão passada. A diretoria gastava mais de meio milhão de reais em ligações.

Raposa X Tartarugas

Aparentemente o Cruzeiro é uma espécie de Máfia daquelas de filme. Todos sabem que há irregularidades. Todos sabem que houve falcatruas e beneficiamentos, mas muita gente finge que não vê.

Não vou entrar no mérito investigativo se há ou não. Quem investiga e quem determina as ações mais concretas nestes tipos de episódios, mas uma coisa é certa: Há uma demora ridícula para apontar culpados e dar uma satisfação a 9 milhões de cruzeirenses e todos os amantes do futebol pelo mundo.

O que aconteceu no Cruzeiro foram condutas explicitas de má administração para não dizer outra coisa mais incisiva, mas para os órgãos investigativos, aparentemente não foi tão grave assim.

Com toda certeza, quem investiga vai argumentar que não é simples e que estão apurando, mas o torcedor cruzeirense está acostumado com raposa e não tartarugas.

Para o bem do futebol, é preciso colocar os responsáveis na cadeia e que o Cruzeiro recupere o dinheiro que sumiu pelo mundo afora. Que os responsáveis pelo aumento absurdo das dívidas sejam penalizados, para que minimamente, o clube possa caminhar com um pouco mais de tranquilidade.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

 

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Publicitário e Especialista em Políticas Públicas. Amante da música, dos animais, do esporte, e principalmente, do futebol. Conversador de futebol na Minas FM e TV Candidés.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!